Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Celso Roth recorda conselho de Pelé ao lançar futuro craque do Santos: “Ele é fininho”

Celso Roth recorda conselho de Pelé ao lançar futuro craque do Santos: “Ele é fininho”

Treinador gaúcho lembrou de quando trabalhou no Peixe nos anos 2000, recebendo dicas do Rei do Futebol na Vila Belmiro

Por Marco Maciel em 02/07/2024 06:23 - Atualizado há 7 horas

Celso Roth é cumprimentado por Pelé em 2010
Celso Roth é cumprimentado por Pelé em 2010 (Divulgação/Inter)

Celso Roth participou do podcast de D’Alessandro no canal do YouTube DALE TV. O técnico, que não trabalha no futebol desde quando deixou o Juventude no ano passado, recordou de sua passagem pelo Santos em 2002.

Na oportunidade, o treinador deixou o Peixe ainda no primeiro semestre daquela temporada, antes do Alvinegro Praiano conquistar o título brasileiro no fim do ano. Então, lembrou de uma sugestão do Rei Pelé para que lançasse um jovem valor que se consagraria no futebol mundial.

Celso Roth ajudou a lançar Robinho e Diego no Santos

Celso Roth relatou que o eterno camisa 10 do Santos visitou algumas vezes o clube quando dirigiu a equipe e estava de olho nos jovens talentos revelados pela base santista, como Diego e Robinho.

“O Pelé olhou para mim, antes de um jogo qualquer, e disse: ‘Tu não vai botar aquele menino ali?”, disse, reproduzindo o diálogo com o Rei do Futebol.

“Pelé, dá uma olhadinha pra canela dele”, disse Roth. “Ele é fininho, mas ele joga muito”, respondeu Pelé. “Eu sei que ele joga muito, mas eu tenho medo de machucá-lo”, replicou o técnico. “Não machuca não, ele pensa antes”, completou o saudoso camisa 10.

Ambos se referiam a Robinho. “Infelizmente tá num momento ruim agora”, observou Roth sobre o ex-camisa 7 do Santos e da seleção brasileira, atualmente detido por acusação de estupro.

Além disso, Celso Roth recordou de outro momento com Pelé, quando o tricampeão mundial de futebol entregou a taça de campeão da Libertadores para o Internacional em 2010, no Beira-Rio. “Ele me olhou e me disse assim: muito obrigado por ter recuperado o futebol brasileiro”, disse, orgulhoso.

Sair da versão mobile