Celso Roth foi o entrevistado de D’Alessandro no canal do YouTube do ex-jogador argentino. Na DALE TV, o eterno ídolo dos torcedores do Internacional questionou o técnico sobre qual foi o time mais difícil que enfrentou na carreira.
O treinador não pipocou e citou o histórico Boca Juniors de Carlos Bianchi. Celso Roth aproveitou para reforçar o futebol defensivo praticado pelo consagrado treinador argentino.
“Retranqueiro pra caraca o tal do Bianchi”, brincou o técnico com passagem por vários clubes do futebol brasileiro.
Celso Roth destacou pegada do Boca de Bianchi
Roth descreveu as características de Carlos Bianchi, recordando que escalava o Boca sempre com três volantes, enaltecendo o talento de Riquelme no setor ofensivo do time xeneize.
O técnico gaúcho ressaltou a dificuldade de se enfrentar o Boca de Bianchi. “O time dele era pegador para caramba. Não vai dar, não vai dar… gol do Boca”, lembrou.
Revelado pelo River Plate, D’Alessandro também confessou não ter boas lembranças daquele Boca Juniors dos anos 2000. “A gente ganhava o campeonato local, o Boca ganhava a Libertadores”, observou o ex-meia colorado.
Celso Roth treinava o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2001 contra o Boca Juniors de Carlos Bianchi. Depois de dois empates em 2 a 2, os argentinos levariam a melhor nos pênaltis, se classificando para enfrentar o Cruz Azul na decisão que seria vencida pelo clube da Bombonera.
Já Bianchi venceu quatro Libertadores, sendo o técnico mais vezes campeão da competição continental. A primeira foi pelo Vélez Sarsfield em 1994 e as demais pelo Boca Juniors em 2000, 2001 e 2003. Ganhou os Mundiais também nestas temporadas, à exceção de 2001.