Home Futebol Ceará goleia o Botafogo-SP e se aproxima do G-4 do Brasileirão Série B

Ceará goleia o Botafogo-SP e se aproxima do G-4 do Brasileirão Série B

Vôzão não encontrou obstáculos para superar a marcação do Pantera na Arena Castelão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores celebram a vitória do Vôzão (Reprodução - Twitter - Ceará - Stephan Eilert / Ceará SC)

O Ceará não se intimidou diante do Botafogo-SP nesta noite (25), quando goleou o adversário por 4 a 1 no Estádio Castelão, em Fortaleza. O grande destaque da partida, válida pelo Brasileirão Série B, foi Erick Pulga, responsável pelas ações ofensivas do Vôzão na partida.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o alvinegro se aproximou do G-4 da competição, com 25 pontos, na oitava posição. Do outro lado, o Pantera permanece na zona do rebaixamento, com 18.

Ceará x Botafogo-SP

O Botafogo-SP apostou na marcação para evitar um maior progresso do Ceará durante a partida. A estratégia não surtiu o efeito esperado. Aos oito minutos, Saulo Mineiro cabeceou para fora, levando grande perigo à meta do Pantera.

PUBLICIDADE

O primeiro tento da equipe cearense foi convertido por Erick Pulga aos 21 minutos. O jogador se beneficiou de uma cobrança de falta para desviar a pelota para a rede do Botafogo-SP.

O lance motivou a equipe cearense que ampliou na sequência com Saulo Mineiro. O jogador recebeu dentro da área para vencer a marcação do Pantera.

A primeira etapa ainda contou com mais dois gols. Aylon ampliou, anotando o terceiro, e Alexandre Jesus descontou para o Botafogo-SP.

O resultado foi definido no decorrer do segundo tempo. Depois de um cruzamento de Saulo Mineiro, Lourenço finalizou para a rede adversária. Placar final, 4 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective