Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol CBF se envolve em mais um atrito com a Conmebol na Copa América

CBF se envolve em mais um atrito com a Conmebol na Copa América

Seleção brasileira não pôde entrar pela porta da frente de hotel; entidade já questionou outra hospedagem durante o torneio

Por Bruno Bravo Duarte em 05/07/2024 01:05 - Atualizado há 3 meses

Sede da CBF
Sede da CBF no Rio de Janeiro (Buda Mendes / Getty Images)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se indispôs com a Conmebol nesta quinta-feira (04), quando tentou entrar pela porta da frente em seu hotel. De acordo com publicação do R7, o motorista do ônibus do escrete canarinho, que é um funcionário da organização sul-americana, não tinha autorização para parar no local.

O ingresso pela porta dos fundos não agradou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário questionou a postura da Conmebol ao conversar com um funcionário durante o desembarque. “Nós não somos bandidos para entrar por aqui”, reclamou.

Esse não é o primeiro questionamento do Brasil em relação a organização da Copa América. No último jogo, contra a Colômbia, Vinicius Júnior sofreu um pênalti que não foi marcado pela arbitragem.

“A Copa América é sempre complicada pelos campo, pelos árbitros que são sempre ao contrário, pela forma que tratam a gente, mas é seguir firme, só ganhando podemos falar, quando a gente fala a Conmebol diz que a gente fala demais”, comentou o craque.

CBF busca punição

A penalidade não marcada em Vini Júnior gerou um outro atrito entre a CBF e a Conmebol. Além de reclamar, a entidade brasileira anunciou que buscará punições contra a arbitragem do jogo. Vale ressaltar que a organização sul-americana reconheceu o erro do VAR.

Vale lembrar que a seleção brasileira ainda teve outro incidente envolvendo suas hospedagens durante o torneio. A delegação da distância do hotel para o centro treinamentos nos dias que antecederam a partida contra o Paraguai.

O Brasil disputará a sua vaga na semifinal contra o Uruguai, nesta sexta-feira. O duelo está programado para às 22h, no horário de Brasília.

Exit mobile version