Home Futebol CBF se envolve em mais um atrito com a Conmebol na Copa América

CBF se envolve em mais um atrito com a Conmebol na Copa América

Seleção brasileira não pôde entrar pela porta da frente de hotel; entidade já questionou outra hospedagem durante o torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Sede da CBF

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Buda Mendes / Getty Images)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se indispôs com a Conmebol nesta quinta-feira (04), quando tentou entrar pela porta da frente em seu hotel. De acordo com publicação do R7, o motorista do ônibus do escrete canarinho, que é um funcionário da organização sul-americana, não tinha autorização para parar no local.

PUBLICIDADE

O ingresso pela porta dos fundos não agradou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário questionou a postura da Conmebol ao conversar com um funcionário durante o desembarque. “Nós não somos bandidos para entrar por aqui”, reclamou.

Esse não é o primeiro questionamento do Brasil em relação a organização da Copa América. No último jogo, contra a Colômbia, Vinicius Júnior sofreu um pênalti que não foi marcado pela arbitragem.

PUBLICIDADE

“A Copa América é sempre complicada pelos campo, pelos árbitros que são sempre ao contrário, pela forma que tratam a gente, mas é seguir firme, só ganhando podemos falar, quando a gente fala a Conmebol diz que a gente fala demais”, comentou o craque.

CBF busca punição

A penalidade não marcada em Vini Júnior gerou um outro atrito entre a CBF e a Conmebol. Além de reclamar, a entidade brasileira anunciou que buscará punições contra a arbitragem do jogo. Vale ressaltar que a organização sul-americana reconheceu o erro do VAR.

Vale lembrar que a seleção brasileira ainda teve outro incidente envolvendo suas hospedagens durante o torneio. A delegação da distância do hotel para o centro treinamentos nos dias que antecederam a partida contra o Paraguai.

O Brasil disputará a sua vaga na semifinal contra o Uruguai, nesta sexta-feira. O duelo está programado para às 22h, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial