O goleiro Cássio admitiu que encontrou um Cruzeiro “muito mais organizado” do que no Corinthians, clube que defendeu de 2012 a 2024 e onde foi multicampeão, saindo como ídolo histórico.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Cássio apontou para o fato de o Cruzeiro ter um dono e que o clube mineiro é “muito mais fácil” do que era o Timão.
“Tenho a cabeça aberta para ouvir, entender, escutar. Você chega no Cruzeiro, e, para mim, eu nunca tinha trabalhado em um clube-empresa, que tem um dono. No Corinthians foi gestão. Creio que [no Cruzeiro] tudo é muito mais organizado e muito mais fácil”, deixou claro Cássio na entrevista.
“Eu vim para ser goleiro do Cruzeiro. Faz parte da equipe, de um cara que tem experiência, mas há jogadores que me ajudaram (…) Eu vejo que se o clube não consegue se organizar como clube, o caminho é o clube-empresa. O Cruzeiro se reorganizou. Hoje, voltou a ser forte.”
Cássio deu destaque a problemas financeiros do Corinthians
O goleiro, que deixou o Timão após perder a posição de titular para Carlos Miguel, destacou o fato de o Alvinegro paulista viver granves problemas financeiros. Para ele, o período de gestão de um presidente em um clube como o Corinthians, de apenas três anos, “é muito pouco”.
“Tem alguns clubes com problemas financeiros. No Corinthians, a gestão do presidente é de três anos. Acho que é muito pouco”, opinou Cássio.
“Se fala muito sobre a dívida do Corinthians. É um clube que tem muita receita e não fica no positivo.”
Cássio fez sua estreia pelo Cruzeiro no último sábado e participou da vitória por 2 a 1 do time mineiro sobre o Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte, aparecendo com defesas importantes no duelo.