Em 2022, Antony foi uma das negociações mais caras da história do futebol quando trocou o Ajax pelo Manchester United. Entretanto, problemas extracampo e desempenho abaixo do esperado fazem com que o atleta esteja na lista dos negociáveis do clube. Após questionamentos à diretoria, Jorge Nicola comenta o que há de verdade nas especulações de uma possível volta ao São Paulo.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre os apelos de torcedores para uma volta do jogador e disse: “Entrei em contato com o presidente Julio Casares antes de gravar esse vídeo e também com o empresário do atleta, o Junior Pedroso. (…) ele assegurou que não existe nenhuma possibilidade desse negócio acontecer, algo completamente fora da realidade do São Paulo. Já o Junior Pedroso, representante do atleta, disse: o Antony não volta agora, a prioridade é ficar no Manchester United”.
As especulações surgiram após um portal especializado em notícias do Tricolor Paulista garantir que havia um acordo entre o SPFC e o Manchester United para um empréstimo. Porém, a situação não é assim e Nicola comentou um motivo que prejudica a negociação: “O clube inglês pagou 100 milhões de euros para contratá-lo. Não me parece fazer sentido emprestar um jogador para o futebol brasileiro”.
Com valor extremamente alto, o Manchester United deve tentar negociá-lo com outro clube na Europa. Na última temporada, Antony fez 38 partidas com 3 gols e 2 assistências. Na temporada anterior, havia sido ainda mais participativo, com 44 jogos, 8 gols e 3 assistências.
Por último, o SPFC analisa o mercado da bola para contratar um volante, um lateral-esquerdo e possivelmente um zagueiro. A prioridade da diretoria é que a negociação pelo meio-campista Thiago Mendes progrida e o principal alvo para o setor defensivo é Alex Sandro.