Home Futebol Casagrande volta a elogiar meia do Brasileirão: “Acima da média”

Casagrande volta a elogiar meia do Brasileirão: “Acima da média”

Ex-jogador vê dependência total da equipe no camisa 10 que tem feito gols decisivos no certame nacional, evitando derrotas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Casagrande durante apresentação no podcast "PodTudo" (Reprodução - YouTube)

Casagrande mais uma vez destacou o potencial do argentino Rodrigo Garro. Decisivo no empate do Corinthians por 2 a 2 contra o Grêmio, nesta quinta-feira (25), pela 19ª rodada do Brasileirão, o meio-campista foi exaltado pelo comentarista na coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

No texto opinativo, o ex-jogador classificou Garro como jogador mais diferenciado do Timão, com poder decisivo e de ser uma “válvula de escape” quando as coisas se complicam para o alvinegro de Parque São Jorge.

“O time do Parque São Jorge sobrevive da inteligência futebolística, da técnica, da criatividade e da excelente batida na bola do argentino Rodrigo Garro. Ele é o único jogador do elenco acima da média, no meio de uma maioria mediana e alguns bem fracos”, disparou Casagrande.

PUBLICIDADE

“No aperto, quando tem condições, Garro tira um coelho da cartola e resolve o problema. Foi assim contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, quando fez o gol de empate de falta. Hoje foi muito parecido, porque o time perdia por 2 a 1 até a bola chegar aos seus pés, na entrada da área, para fazer um golaço” concluiu o ex-jogador.

Elogiado por Casão, Garro chegou a marca de cinco gols e ainda computa mais quatro assistências, em 31 jogos realizados pelo alvinegro em 2024.

Casagrande alerta Corinthians

Ainda na avaliação do comentarista, o Timão precisa de um atacante técnico, que possa definir as jogadas criadas por Rodrigo Garro, caso contrário, continuará “sofrendo”, criticando assim indiretamente Yuri Alberto, que ainda não conseguiu se tornar uma unanimidade entre os torcedores pela oscilação.

Com o resultado de empate, o Corinthians chegou aos 19 pontos e segue fora da temida zona de rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective