PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande sugere técnico para que Inglaterra volte a conquistar títulos

Casagrande sugere técnico para que Inglaterra volte a conquistar títulos

Comentarista destacou experiência do treinador como trunfo para ajudar a seleção na disputa de novos títulos

Por Matheus Camargo em 15/07/2024 10:17 - Atualizado há 6 meses

Casagrande foi comentarista da Globo (Divulgação / Globo)

O comentarista Walter Casagrande indicou Pep Guardiola como novo técnico para a Inglaterra. De acordo com Casão, o atual Manchester City pode garantir títulos para a seleção campeã da Copa do Mundo de 1966.

“Inglaterra só poderá sonhar com um título com Pep Guardiola no comando (…) A sugestão de contratar um treinador como Pep Guardiola, que tem um histórico comprovado de sucesso com o Manchester City e um estilo de jogo baseado na posse de bola, agressividade e criatividade, é interessante”, apontou Casagrande.

“Guardiola conhece bem os jogadores ingleses e poderia trazer uma mudança radical na maneira como a seleção joga, tornando-a uma força ofensiva formidável.”

Casagrande critica Southgate

O comentarista lembrou as boas campanhas do treinador da Inglaterra, que foi garantido pela Federação Inglesa até a Copa do Mundo 2026, mas apontou para a falta de títulos. A única conquista do English Team na história foi o Mundial de 1966, em casa.

“A questão da continuidade de Southgate no comando da seleção inglesa é complexa. Embora ele tenha levado a equipe a boas campanhas em torneios importantes, como a final da Eurocopa e a semifinal da Copa do Mundo, muitos acreditam que seu estilo de jogo está limitando o verdadeiro potencial do time”, destacou Casagrande.

“Uma abordagem mais ofensiva e agressiva poderia aproveitar melhor o talento disponível e oferecer um futebol mais atraente e eficaz.”

A Inglaterra perdeu por 2 a 1 para a Espanha na final da Eurocopa. O gol da seleção inglesa na decisão foi de Cole Palmer, enquanto a Espanha marcou com Nico Williams e Oyarzábal.

Exit mobile version