PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande sugere técnico para que Inglaterra volte a conquistar títulos

Casagrande sugere técnico para que Inglaterra volte a conquistar títulos

Comentarista destacou experiência do treinador como trunfo para ajudar a seleção na disputa de novos títulos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Casagrande foi comentarista da Globo (Divulgação / Globo)

Casagrande foi comentarista da Globo (Divulgação / Globo)

O comentarista Walter Casagrande indicou Pep Guardiola como novo técnico para a Inglaterra. De acordo com Casão, o atual Manchester City pode garantir títulos para a seleção campeã da Copa do Mundo de 1966.

“Inglaterra só poderá sonhar com um título com Pep Guardiola no comando (…) A sugestão de contratar um treinador como Pep Guardiola, que tem um histórico comprovado de sucesso com o Manchester City e um estilo de jogo baseado na posse de bola, agressividade e criatividade, é interessante”, apontou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Guardiola conhece bem os jogadores ingleses e poderia trazer uma mudança radical na maneira como a seleção joga, tornando-a uma força ofensiva formidável.”

Casagrande critica Southgate

O comentarista lembrou as boas campanhas do treinador da Inglaterra, que foi garantido pela Federação Inglesa até a Copa do Mundo 2026, mas apontou para a falta de títulos. A única conquista do English Team na história foi o Mundial de 1966, em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A questão da continuidade de Southgate no comando da seleção inglesa é complexa. Embora ele tenha levado a equipe a boas campanhas em torneios importantes, como a final da Eurocopa e a semifinal da Copa do Mundo, muitos acreditam que seu estilo de jogo está limitando o verdadeiro potencial do time”, destacou Casagrande.

“Uma abordagem mais ofensiva e agressiva poderia aproveitar melhor o talento disponível e oferecer um futebol mais atraente e eficaz.”

A Inglaterra perdeu por 2 a 1 para a Espanha na final da Eurocopa. O gol da seleção inglesa na decisão foi de Cole Palmer, enquanto a Espanha marcou com Nico Williams e Oyarzábal.

PUBLICIDADE
Better Collective