Home Futebol Casagrande se rende a dirigente de clube do Brasileirão: “Não engole sapo de ninguém” 

Casagrande se rende a dirigente de clube do Brasileirão: “Não engole sapo de ninguém” 

Comentarista rasgou elogios à maneira que Leila Pereira trata o futebol do Palmeiras e a pediu como presidente da CBF

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Anderson Barros e Leila Pereira no Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Walter Casagrande se rendeu a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e a colocou como uma dirigente já histórica no futebol brasileiro. Em sua coluna do UOL Esporte, o ex-jogador apontou as qualidades da mandatária do Verdão e sugeriu que ela poderia ser a próxima presidente da CBF.

PUBLICIDADE

“Para mim, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está no grupo dos melhores presidentes da história do futebol brasileiro (…) Leila é uma mulher forte e que usa sua voz sabendo que, hoje em dia, isso tem muito peso”, elogiou Casagrande em sua publicação. Ele seguiu:

“Não ‘engole sapo’ de ninguém, e não se importa com o incômodo que isso causa na grande maioria dos presidentes – esses, sim, atropelados por empresários, torcedores e jogadores. Gostaria de vê-la como presidente da CBF.”

PUBLICIDADE

Casagrande elogia Leila Pereira

O ex-jogador destacou as atitudes da presidente do Palmeiras em tirar “privilégios” até mesmo da torcida organizada do clube e os inimigos que fez em sua gestão como um ponto positivo.

Além disso, para Casagrande, Leila Pereira sabe ouvir opiniões e sua gestão no futebol do Alviverde paulista mostra isso.

“Leila comanda a Sociedade Esportiva Palmeiras com muita competência em todos os sentidos; tirou privilégios tanto dos conselheiros como da torcida organizada, e isso fez com que ela arrumasse muitos inimigos. Ainda assim, não sofre com as ameaças que recebe (…).

Já picharam os portões de sua empresa com intimidações, mas ela mantém as suas decisões com muita firmeza”, apontou o comentarista, que concluiu:

PUBLICIDADE

“Ela pensa totalmente no que é melhor para o Palmeiras e isso é nítido até nas pressões que sofre por contratações: Leila não faz nada em relação ao elenco sem conversar com o treinador Abel Ferreira e com seu diretor de futebol Anderson Barros. Neste ponto, ela mostra que sabe ouvir e aceita opiniões.”

Better Collective