Home Futebol Casagrande monta grupo com Flamengo e Palmeiras ao eleger Barcelona do Brasil

Casagrande monta grupo com Flamengo e Palmeiras ao eleger Barcelona do Brasil

Comentarista também revelou que, atualmente, torce pelo time alviverde em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande considera que o Palmeiras é uma ótima porta de entrada para os jovens. Após Endrick conquistar títulos pelo Verdão e adquirir experiência, o ex-jogador vê o atacante pronto para brilhar no Real Madrid. Neste cenário, a tendência é que Estêvão, vendido ao Chelsea, tenha a mesma trajetória.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Casagrande descreveu o Palmeiras como o “Barcelona do Brasil”. Além da equipe de Abel Ferreira, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Bahia foram incluídos no grupo de clubes consistentes no futebol nacional e que garantem experiências de amplo crescimento profissional para os atletas da base.

“A maioria dos jogadores, de uns anos pra cá, é assim: não é titular em um time principal, às vezes é vendido antes de estrear, e vai se formar jogador lá. O Estêvão e o Endrick, não. O Palmeiras é o Barcelona do Brasil. Um dos favoritos ao título.”, disse Casão, no podcast Casão Pod Tudo.

PUBLICIDADE

“Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, hoje tem o Bahia, que é City, esses times que estão sempre lá em cima. Quem joga no Palmeiras sai acostumado a disputar títulos e ser grande. Vai lá e amadurece.”, acrescentou.

Amadurecendo cada vez mais no Palmeiras, Estêvão, na visão de Casagrande, está no nível de Lamine Yamal. Porém, o jovem do Barcelona foi titular da Espanha na Eurocopa, e o atacante do Verdão aguarda uma chance na seleção brasileira.

“O Lamine Yamal foi titular da Espanha com 16 anos em uma Eurocopa […] O Estêvão, na minha opinião, o nível dele com o Lamine Yamal, eu não vejo muita diferença de ‘esse aqui é muito melhor que aquele’. Eu vejo um talento muito parecido.”, afirmou.

Casagrande revela envolvimento com o Palmeiras

Apesar da ligação atrelada ao Corinthians, Casagrande possui admiração pelo atual momento do Palmeiras. Diante disso, quando acompanha os jogos do time alviverde, o ex-jogador não esconde a torcida pelo rival do Timão.

PUBLICIDADE

“Eu tenho um envolvimento emocional com o futebol no geral. O Estêvão tá jogando pra cacete, eu sou fã desse moleque. Eu gosto do Abel e da Leila. O Palmeiras joga, eu torço para o Palmeiras.”, contou.

Better Collective