Home Futebol Casagrande manda duro recado a Cacá, do Corinthians: “Questão de educação”

Casagrande manda duro recado a Cacá, do Corinthians: “Questão de educação”

Comentarista não pipoca ao comentar falas grosseiras do zagueiro do Timão à imprensa após a vitória contra o Criciúma

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Casagrande é ex-jogador e colunista do UOL Esporte (Reprodução/YouTube)

O comentarista Walter Casagrande condenou a atitude do zagueiro Cacá, do Corinthians, após a vitória contra o Criciúma por 2 a 1, ontem (16), em jogo da 17ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para o ex-jogador, Cacá demonstrou estar despreparado e má educação por ter direcionado um palavrão à imprensa em entrevista após o duelo na Neo Química Arena.

“Eu nunca ofendi, fiz grosseria, falei palavrão em nenhuma entrevista que fiz na vida. Pode procurar. É questão de educação e do entendimento da sua fala por ser um jogador de futebol, um ídolo”, avaliou Casagrande durante participação no programa ‘UOL News Esporte‘, no YouTube, nesta quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

“O Cacá saiu do campo e foi para o vestiário, tomou banho, pode ter feito massagem, vibrado pelo resultado… Não tem nada de impulsividade na fala. Ele chegou lá pronto para responder daquela maneira, porque hoje todo mundo sabe que é só gravar um vídeo depois e pedir desculpa”, condenou o ex-jogador.

“Hoje você pode ser racista, homofóbico, ofender as classes, as minorias, falar palavrão porque depois você vai lá e pede desculpas”, completou Casagrande, que fez ainda fortes críticas a outros ex-atletas que parabenizaram Cacá pela péssima atitude.

“E o pior que é que hoje de manhã eu já vi alguns ex-jogadores, não estou generalizando, dando os parabéns ao Cacá. Como parabéns? Na cabeça desses ex-jogadores ele bateu de frente com a imprensa, teve coragem e personalidade. Mas bater de frente com a imprensa é debater com argumentos. Isso é ter personalidade. Quando você fala um palavrão mostra só que você é despreparado”, finalizou Casagrande.

Vale salientar que o alerta feito por Casagrande foi confirmado e Cacá fez o pedido de desculpas via redes sociais.

PUBLICIDADE

“Pessoal, gostaria de me desculpar pela minha atitude na zona mista. Estava de cabeça quente por alguns comentários que vi sobre o time mesmo com a vitória e tive um comportamento ruim. Quero valorizar a vitória do grupo e dizer ao torcedor que seguimos juntos. Respeito muito o papel e trabalho dos jornalistas. Página virada e seguimos em busca do melhor para o Corinthians”, publicou o zagueiro corintiano.

Better Collective