Casagrande se mostrou convicto de que o Fluminense não será despromovido no Brasileirão Série A 2024. Depois de figurar na lanterna por diversas rodadas, a equipe carioca esboça reação, tendo engatado a terceira vitória consecutiva neste domingo (28), após superar o Red Bull Bragantino, no fora de casa.
Na coluna do UOL Esporte após o resultado positivo da equipe em Bragança Paulista, Casão exaltou a apresentação dos comandados de Mano Menezes, elencando os pontos de evolução que a equipe tem acumulado, depois de viver um cenário quase que irreversível na elite nacional.
“Depois da chegada de Mano Menezes e Thiago Silva, o Fluminense começou a ressurgir na temporada. Na manhã de hoje (28), superou o Red Bull Bragantino, fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro será muito difícil disputar uma vaga na Libertadores 2025, mas o rebaixamento não acontecerá”, bancou Casagrande.
“Mano colocou um esquema tático mais responsável e, mesmo assim, não deixou de ser ofensivo e objetivo. Também modificou alguns jogadores, mas levará tempo para o Mano e o presidente Mário Bittencourt reverterem a idade do elenco que Fernando Diniz deixou”, complementou o ex-jogador.
Com o cenário de remontada, o Tricolor das Laranjeiras saltou para os 17 pontos. No momento, apenas um tento separa a equipe carioca do primeiro time fora da degola, o Vitória. O Fluminense, possui um jogo a menos (duelo frente ao Internacional) na tabela.
Casagrande elege meia destaque do Brasileirão
Em outro texto publicado na coluna neste final de semana, o ex-jogador chamou atenção para o poder decisivo e o protagonismo de Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians. Para Casagrande, o camisa 10 é o grande destaque e “válvula de escape” no plantel alvinegro, destoando dos demais, com possibilidade de se tornar ídolo no Timão nos próximos anos.