Casagrande teceu elogios ao goleiro Hugo Souza pela estreia na meta do Corinthians, ocorrida nesta terça-feira (16), no embate frente ao Criciúma, pelo Brasileirão. O comentarista, no entanto, destacou que o jovem precisa ter cuidado para não deslumbrar demais, repetindo algo que aconteceu no Flamengo, quando iniciou bem, mas depois mergulhou em um cenário instável até ser preterido.
Em texto na na coluna do UOL Esporte, o ex-jogador destacou a boa exibição de Neneca contra o Tigre, onde ele teve intervenções importantíssimas e garantiu o resultado positivo para o alvinegro na estreia do técnico Ramón Díaz, e fez o alerta pontual.
“Hugo Souza fez boa estreia porque evitou o pior ainda no primeiro tempo. Tem muita agilidade e poder de reação, e se mantiver os pés no chão pode conquistar a confiança do grupo e dos torcedores”, iniciou Casagrande.
“Por que disse “pés no chão”? Porque esse foi o grande problema dele no Flamengo depois de um início excepcional. Começou a se achar e teve falhas bizarras, perdendo espaço até ser emprestado para uma pequena equipe em Portugal. Agora, com mais experiência e talvez ‘vacinado’ contra o deslumbre, pode se firmar no gol do Corinthians”, pontuou o arqueiro.
Alertado por Casagrande, Hugo Souza celebrou bastante as defesas
Peça de destaque no triunfo alvinegro na Neo Química Arena, Hugo fez defesas cruciais no embate, e comemorou de forma enérgica, no embalo do apoio incondicional que vinha das arquibancadas. Contratado com status de titular, ele coloca Matheus Donelli no banco de reservas e deve se firmar na equipe paulista.
O próximo compromisso ocorre no final de semana, frente ao Bahia, na Arena Fonte Nova. Apesar do resultado positivo, o Corinthians segue figurando na zona de rebaixamento, com 15 tentos somados em 51 disputados.