Home Futebol Casagrande explica como foi saída da TV Globo e faz revelação

Casagrande explica como foi saída da TV Globo e faz revelação

Ex-jogador lançou atualização de seu livro, Casagrande e Seus Demônios, com novas histórias dos últimos dez anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Casagrande foi comentarista da Globo (Divulgação / Globo)

O ex-atacante Walter Casagrande Júnior abriu o jogo em entrevista ao UOL sobre sua saída da TV Globo, em história que contou na atualização de seu livro autobiográfico, Casagrande e Seus Demônios, lançado na quinta (18).

PUBLICIDADE

Segundo o ex-atacante de Corinthians, São Paulo e seleção brasileira, a vontade de deixar a emissora carioca já existia. Porém, mesmo com a saída confirmada há dois anos, ele revelou que mantém uma boa relação com a Globo.

“Eu estava querendo sair, eles também queriam que eu saísse. Não teve briga nenhuma”, deixou claro Casagrande, que atualmente está no UOL Esporte. “Eu me relaciono muito bem com eles.”

PUBLICIDADE

Ele ainda contou sobre a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que foi a primeira desde que passou a trabalhar na Globo que saiu “limpo”. O comentarista passou todo o período sem beber e sem usar drogas. No ano seguinte ele ainda parou de fumar.

“Fiz tudo sozinho por lá, muito tranquilo. Nem lembrava que existia álcool, não lembrava de nada. Eu só queria fazer a Copa do Mundo. Na final, surgiu aquele depoimento bem espontâneo, bem sincero”, lembrou Casagrande.

“Eu fiquei emocionado mesmo. Eu falei, ‘Porra, cacete, eu consegui a parada’. Foi a virada de chave definitiva.”

Casagrande criticou Neymar

Na atualização do livro, Casagrande lembrou a Copa do Mundo de 2018 e as críticas que fez a Neymar naquele período. O Mundial foi o auge das críticas mundiais ao camisa 10 da seleção brasileira por conta do excesso de quedas e simulações.

PUBLICIDADE

“Sou crítico da seleção brasileira e do comportamento do Neymar em 2018. Foi patético aquele cai-cai, virou meme no mundo inteiro. Critiquei muito, e a seleção brasileira era o principal produto”, apontou o ex-atleta sobre suas falas nas transmissões da Globo. Para ele, isso também tirou seu espaço na emissora.

“O Neymar era um cara importante para dar entrevistas exclusivas. Eu fui começando a ser deixado de lado.”

Better Collective