Casagrande exalta torcida do Flamengo e alerta sobre rival: “Não é o paraíso”
Comentarista lembrou que paixão dos rubro-negros é vista independente dos resultados em campo
Casagrande reagiu após Hugo Souza, em apresentação no Corinthians, exaltar a torcida alvinegra. Animado, o goleiro valorizou o forte apoio “independentemente das circunstâncias” e o público se manifesta “nos 90 minutos, toma gol e canta mais alto”. Neste contexto, o ex-jogador lembrou que o atual cenário está longe do status de paraíso.
Recordando os protestos envolvendo Cássio, Casagrande alertou Hugo Souza. Como o momento no Brasileirão é péssimo, o ídolo do Corinthians prevê que o novo reforço do Timão vai lidar com um ambiente semelhante caso uma reação não aconteça na sequência do campeonato.
“A torcida do Corinthians apoia o time o jogo todo. Mas, se o goleiro frangar e o time perder, o goleiro vai ser vaiado quando acabar o jogo, vão pichar muros, vão receber ameaças… fizeram isso com o Cássio. Não é o paraíso, Hugo. Principalmente neste momento. Não é ‘Alice no País das Maravilhas’.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Jogar no Corinthians é entrar em um campo minado. O Corinthians está na zona de rebaixamento, não consegue sair, joga mal todos os jogos, é dominado por qualquer um e perde. Só ganhou duas partidas. Perde, perde, perde… a torcida já invadiu o clube, o CT…”, acrescentou.
Em relação ao comparativo entre Corinthians e Flamengo, Casagrande vê uma diferença entre paulistas e cariocas. Inicialmente, ao falar da Fiel, o ex-jogador lembrou do comportamento mais explosivo que costuma motivar o “bando de loucos”.
“As torcidas são diferentes porque as características das cidades são diferentes. O paulistano é mais agressivo. A torcida do Corinthians colava na grade do Pacaembu. Cabe 40 mil pessoas e a torcida do Corinthians colocava 46 mil. Ficava todo mundo colado na grade e gritando. A torcida do Flamengo lota o Maracanã, que tem uma distância maior do campo.”, afirmou.
Casagrande valoriza postura da torcida do Flamengo
Considerando que ambas as torcidas são extremamente apaixonadas, Casagrande também quis valorizar os rubro-negros. Atuando no Flamengo durante a carreira, o comentarista lembrou o comportamento de não abandonar o clube, motivo pelo qual o apoio permanece o mesmo após resultados negativos em campo.
“A torcida do Flamengo é mais festiva. Ela canta e apoia o tempo todo também. Usa a camisa do Flamengo todo dia na rua, pouco importa se o time perdeu e ganhou. Se você sai na rua tem uma porrada de gente com a camisa do Flamengo. As torcidas são diferentes e as torcidas são inflamadas, mas de modos diferentes.”, sinalizou.