Casagrande destacou o momento vivenciado pelo meio-campista Rodrigo Garro com a camisa do 10 do Corinthians. Participativo, o argentino foi peça importante no triunfo da equipe sobre o Criciúma, ocorrido nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, Casão classificou que o atleta está adaptado e já entendeu a “filosofia” de atuar no time de Parque São Jorge.
“O time teve uma ligeira melhora técnica, com boa pegada no meio campo com a estreia do Alex Santana, e sempre que Rodrigo Garro está em campo aparece algo mais criativo nas jogadas. Sem dúvida alguma, o argentino é a referência técnica desse time e entendeu bem rápido o significado de jogar com a camisa corintiana bem antes da “cartilha”, pontuou Casagrande.
Elogiado pelo comentarista, Garro acumula 29 jogos pelo alvinegro em sua primeira temporada no clube. Neste recorte, ele acumula quatro gols e quatro assistências computadas, ostentando a condição de titular absoluto no meio-campo.
Vitorioso no embate que abriu a antepenúltima rodada do primeiro turno da Série A, o Corinthians chegou aos 15 tentos, mas ainda permanece no temido Z4. No próximo final de semana, o alvinegro visita o Bahia, buscando o primeiro triunfo fora de casa no certame, e de quebrar um tabu superior a 600 dias de não vencer dois jogos em sequência no Brasileiro.
Casagrande elenca pontos a serem melhorados no Timão
Ainda no texto opinativo, o ídolo alvinegro chamou atenção dois pontos que a equipe precisa melhorar agora sob o comando de Ramón Díaz: o ataque improdutivo e a defesa não tão sólida. Em 17 jogos realizados no certame nacional, o Corinthians só foi às redes 14 vezes, sendo que o zagueiro Cacá é o artilheiro com três tentos.
No quesito defensivo, o desempenho do alvinegro também é motivo para alerta, são 23 gols sofridos. O último jogo que o Corinthians passou intacto no Brasileirão foi no empate sem gols contra o Fortaleza, ocorrido no dia 4 de maio, pela 5ª rodada.