Home Futebol Casagrande elogia fase de equipe do Brasileirão: “Não está pra brincadeira”

Casagrande elogia fase de equipe do Brasileirão: “Não está pra brincadeira”

Comentarista destacou o momento do Cruzeiro, que nesta quarta-feira (24) derrotou o Juventude por 2 a 0 no Mineirão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/YouTube)

Casagrande fez um balanço dos cinco jogos realizados ontem (24) pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-camisa 9 fez um destaque especial para o Cruzeiro, que venceu o Juventude por 2 a 0 no Mineirão, ontem (24). Os gols foram marcados de pênalti por William e Dinenno.

PUBLICIDADE

O comentarista não poupou elogios à equipe celeste comandada por Fernando Seabra. “Cruzeiro confirmando essa grande fase e mostrando que não está nesse campeonato para brincadeira”, definiu Casão.

O Cruzeiro se recuperou da derrota para o Palmeiras na rodada anterior, conquistando a sua quarta vitória sobre o Juventude nos últimos cinco jogos. A Raposa é a quinta colocada no Campeonato Brasileiro com 32 pontos.

PUBLICIDADE

Casagrande citou destaques do Brasileirão

Sobre o líder do Brasileirão, Casagrande pontuou que o Botafogo obriga o adversário a jogar o máximo para não ser derrotado pela equipe carioca. Assim, considerou uma grande partida o empate em 2 a 2 com o São Paulo no MorumBIS.

Quanto ao agora vice-líder Flamengo, o ex-jogador ressaltou a sorte da equipe rubro-negra, ao ganhar por 2 a 1 do Vitória com um gol nos últimos minutos. “Mesmo jogando mal, continua conseguindo vencer no final das partidas”, observou.

A respeito do Bahia, admitiu esperar mais da equipe de Rogério Ceni, que arrancou o empate em 1 a 1 nos acréscimos contra o Atlético-GO em Goiânia. “Completa seus 19 jogos com menos pontos do que o esperado”, opinou.

Por fim, Casagrande mencionou a reação do Fluminense, que ontem (24) venceu o segundo jogo consecutivo ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no retorno de Thiago Silva ao Maracanã. “Sem dúvida alguma, a equipe irá se encher de moral e confiança”, escreveu Casão.

PUBLICIDADE
Better Collective