Home Futebol Casagrande deixa o Palmeiras de lado ao eleger grande favorito no Brasileirão 

Casagrande deixa o Palmeiras de lado ao eleger grande favorito no Brasileirão 

Comentarista sinalizou time que possui vantagem em disputa de pontos corridos pelo título

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, comentarista da ESPN (Reprodução)

Casagrande avalia o Flamengo sendo o “grande favorito” no Brasileirão. Atualmente ocupando o posto de líder, o time carioca atingiu o topo da tabela com um jogo a menos, algo que pode ser decisivo na disputa. Neste cenário, levando em conta o elenco rubro-negro, o ex-jogador enxerga uma vantagem na atual briga envolvendo Palmeiras e Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, o Flamengo, pelo elenco que tem, é o grande favorito ao campeonato de pontos corridos. O time que está em primeiro lugar, com pouca diferença de pontos para o Flamengo, olha o Flamengo no retrovisor, a pressão de fazer o resultado fica grande. Não é fácil para nenhum time ter o Flamengo ou o Palmeiras em segundo lugar.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

“Se o Flamengo manter esse equilíbrio, a disputa pelo título vai ser confronto. Palmeiras x Flamengo, Palmeiras x Botafogo, Flamengo x Botafogo… é o que vai decidir.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lutando pelo G-4, o Cruzeiro também foi destacado no discurso de Casagrande. Fora de casa, a equipe de Fernando Seabra bateu o Botafogo e, na visão do comentarista, é o melhor time do Brasileirão no momento.

“O Botafogo pegou o melhor time do momento. A derrota não é absurda, o resultado é preocupante. Tomou 3 a 0 com um domínio total (do Cruzeiro). O Cruzeiro fez dois gols espetaculares, de manual de futebol. Deu um baile no Botafogo. É preocupante chegar o Flamengo com um jogo a menos.”, analisou.

Casagrande cita trunfo do Cruzeiro em briga pelo título do Brasileirão

Sem subestimar a capacidade do Cruzeiro incomodar Flamengo, Palmeiras e Botafogo, Casagrande vê Cássio como trunfo na disputa. Isso porque o goleiro, no Corinthians, foi decisivo em conquistas do clube paulista, situação que pode ocorrer na Raposa.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro pode chegar nesse grupo de cima. O Cruzeiro tem bola para chegar no grupo de cima. O Cássio ganha títulos. Não é goleiro de ganhar jogo, é goleiro de ganhar campeonato. Flamengo, Botafogo e Palmeiras são os grandes favoritos, e o Cruzeiro acabou o primeiro turno jogando o melhor futebol do campeonato.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective