Home Futebol Casagrande elege duas novas potências do futebol brasileiro: “Grandes times” 

Casagrande elege duas novas potências do futebol brasileiro: “Grandes times” 

Comentarista valorizou nível de competitividade que está sendo visto no Brasileirão Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande avalia de forma positiva o atual momento do futebol brasileiro. Além das atuais potências nacionais, o ex-jogador prevê uma ascensão considerável de Cruzeiro e Bahia. Lutando pelo G-4, os dois times, que adotaram o modelo SAF, são vistos como futuros concorrentes diretos de Palmeiras, Flamengo e Botafogo.

PUBLICIDADE

“O nosso futebol tem um campeonato em que cinco ou seis equipes entram para disputar o título. Agora está chegando o Cruzeiro, que está se fortalecendo e vai lutar por coisas boas no ano que vem, o Bahia com o Grupo City… tem clubes chegando e fazendo grandes times.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Traçando um paralelo entre o Brasileirão e os campeonatos europeus, Casagrande exaltou o modo como o título nacional é disputado. Como os clubes estão trazendo reforços de impacto na janela, a tendência é de uma concorrência maior nos próximos anos.

PUBLICIDADE

“Aqui, no Brasil, nós temos muitas grandes equipes. O futebol brasileiro não atravessa lá aquele grande momento, mas, de clubes, o Campeonato Brasileiro é muito bom. Tem diversas equipes que podem lutar pelo título. São equipes de alto nível e que contrataram jogadores e se fortaleceram.”

“Na Europa, é muito difícil acontecer isso. Não são todos os países que têm quatro, cinco ou seis grandes equipes do nível que o Brasil tem.”, afirmou.

Casagrande vibra com sorteio da Copa do Brasil, mas alerta Flamengo, Palmeiras e Botafogo

Enaltecendo o duelo entre Botafogo x Palmeiras, Casagrande não escondeu o sentimento de satisfação após o sorteio da Copa do Brasil. Apesar disso, o comentarista prevê que, assim como os clubes que travaram um duelo acirrado no Nilton Santos, o Flamengo também deve lidar com o desgaste emocional nos momentos decisivos da temporada.

“Eu adorei tudo isso que foi sorteado. Para quem gosta de futebol e quem aprecia ver uma grande partida, depois que eu vi Botafogo x Palmeiras, eu amei. Quero mais é ver esses jogos mesmo. Quero assistir e espero que seja bem competitivo.”

PUBLICIDADE

“Mentalmente, eu acho muito difícil uma equipe como Palmeiras, Botafogo e Flamengo, que estão mais no olho do furacão, conseguir trabalhar psicologicamente os jogadores para que, em 10 partidas decisivas, manter o foco e a força mental. É um desgaste maior que o físico […] Vai ser difícil para esses três times passar pelo olho do furacão sem sequelas.”, opinou.

Better Collective