Casagrande elege dois jogadores que dão “esperança” no futuro da seleção brasileira
Comentarista sugeriu nomes para Dorival Júnior e exaltou ainda a juventude de ambos os atletas que estão no Brasil
Walter Casagrande Júnior se rendeu ao duelo entre Botafogo e Palmeiras, vencido por 1 a 0 sobre o Glorioso, e elogiou os atacantes Luiz Henrique, do time carioca, e Estêvão, do Alviverde.
Em sua coluna do UOL Esporte, Casagrande deixou claro que tem esperança que os dois jovens podem dar frutos para a seleção brasileira. Ainda segundo ele, o técnico Dorival Júnior deveria “assistir de novo” a partida entre os dois líderes do Brasileirão Série A.
“Luiz Henrique e Estevão me dão grande esperança para o futuro da seleção (…) Se eu fosse o Dorival, assistiria de novo prestando atenção em como Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, podem ajudar”, exaltou o ex-jogador de Corinthians, São Paulo e seleção brasileira.
Casagrande listou qualidades dos dois jogadores
O comentarista citou a busca do Botafogo por Luiz Henrique, que estava no Bétis, e que chegou como contratação mais cata do futebol brasileiro, como “grande sacada”. Casagrande disse que o atleta é “espetacular”.
“Do lado botafoguense, a chegada do Luiz Henrique foi uma grande sacada. É um jogador espetacular, muito acima da média. Aos 23 anos, tem talento para fazer parte da reformulação da seleção”, apontou o ex-atleta.
Sobre Estêvão, Casagrande o classificou como “genial”, mesmo lamentando que o atacante tenha saído lesionado do gramado do Estádio Nilton Santos.
“Outro garoto genial, agora do lado palmeirense, é o Estevão, que saiu machucado ontem (quarta). Com 17 anos, com uma ótima técnica, velocidade, inteligência futebolística e, para completar esse talento todo, tem um chute forte e preciso de fora da área.”
Com a vitória por 1 a 0, o Botafogo se tornou líder isolado do Brasileirão Série A com 36 pontos em 17 jogos. O Palmeiras vem logo depois com 33. O Flamengo é o terceiro colocado com 32 pontos, mas com 16 partidas disputadas.