Home Futebol Casagrande elege dois jogadores que dão “esperança” no futuro da seleção brasileira

Casagrande elege dois jogadores que dão “esperança” no futuro da seleção brasileira

Comentarista sugeriu nomes para Dorival Júnior e exaltou ainda a juventude de ambos os atletas que estão no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Casagrande no Globo Esporte (Reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande Júnior se rendeu ao duelo entre Botafogo e Palmeiras, vencido por 1 a 0 sobre o Glorioso, e elogiou os atacantes Luiz Henrique, do time carioca, e Estêvão, do Alviverde.

PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, Casagrande deixou claro que tem esperança que os dois jovens podem dar frutos para a seleção brasileira. Ainda segundo ele, o técnico Dorival Júnior deveria “assistir de novo” a partida entre os dois líderes do Brasileirão Série A.

“Luiz Henrique e Estevão me dão grande esperança para o futuro da seleção (…) Se eu fosse o Dorival, assistiria de novo prestando atenção em como Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, podem ajudar”, exaltou o ex-jogador de Corinthians, São Paulo e seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Casagrande listou qualidades dos dois jogadores

O comentarista citou a busca do Botafogo por Luiz Henrique, que estava no Bétis, e que chegou como contratação mais cata do futebol brasileiro, como “grande sacada”. Casagrande disse que o atleta é “espetacular”.

“Do lado botafoguense, a chegada do Luiz Henrique foi uma grande sacada. É um jogador espetacular, muito acima da média. Aos 23 anos, tem talento para fazer parte da reformulação da seleção”, apontou o ex-atleta.

Sobre Estêvão, Casagrande o classificou como “genial”, mesmo lamentando que o atacante tenha saído lesionado do gramado do Estádio Nilton Santos.

“Outro garoto genial, agora do lado palmeirense, é o Estevão, que saiu machucado ontem (quarta). Com 17 anos, com uma ótima técnica, velocidade, inteligência futebolística e, para completar esse talento todo, tem um chute forte e preciso de fora da área.”

PUBLICIDADE

Com a vitória por 1 a 0, o Botafogo se tornou líder isolado do Brasileirão Série A com 36 pontos em 17 jogos. O Palmeiras vem logo depois com 33. O Flamengo é o terceiro colocado com 32 pontos, mas com 16 partidas disputadas.

Better Collective