Comentarista criticou escolhas do comandante técnico em partida que quase custa eliminação de torneio neste final de semana
O ex-jogador Walter Casagrande subiu o tom contra o técnico Gareth Southgate, da Inglaterra, por decisões tomadas durante a classificação dramática da equipe sobre a Eslováquia, neste domingo (30), pelas oitavas de final da Eurocopa.
Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista classificou o britânico como “medroso”, pelo fato de ter sacado as duas principais peças do English Team, após conseguir a virada suada na prorrogação do embate decisivo, o que resultou em um cenário de pressão do adversário.
“Apesar de ter tido um treinador fraco e medroso, como Gareth Southgate, a Inglaterra segue viva na Eurocopa. No intervalo da prorrogação, Southgate teve a “fantástica” ideia de tirar Jude Bellingham e Harry Kane de campo para segurar o resultado”, pontuou Casagrande.
“Quando um treinador faz isso, como ocorreu com o medroso Gareth Southgate, a mensagem que ele passa ao adversário é a seguinte: “estou com medo, apenas vou me defender para segurar o resultado”, detonou o ex-jogador.
No confronto realizado em Gelsenkirchen, na Alemanha, a Eslováquia abriu contagem aos 25 minutos da primeira etapa, com tento convertido por Schranz. A igualdade dos ingleses só veio nos acréscimos de jogo, quando Bellingham fez um lindo gol, forçando a prorrogação.
No tempo adicional, Kane marcou logo no início. Na volta para a segunda etapa, Southgate sacou os dois atletas para as entradas de Konsa e Gallagher. Depois da pressão da Eslováquia, os britânicos se seguraram, liquidando assim o avanço.
Criticado por Casagrande, Southgate terá “pedreira” pela frente
Depois de uma classificação complicadíssima diante da modesta Eslováquia, a Inglaterra agora volta os holofotes para o duelo frente à Suíça, seleção que chega às quartas de final com o status de ter despachado com autoridade a poderosa Itália. O jogo decisivo está marcado para o sábado (06), em Dusseldorf.