A possibilidade da contratação de Mario Balotelli pelo Corinthians foi muito criticada pelo ex-jogador Walter Casagrande. Para Casão, o centroavante italiano não tem mais nível para jogar em um clube como o Timão e, para piorar, chegaria com altos salários para o padrão brasileiro.
Em participação no programa ‘UOL News Esporte‘, nesta quarta-feira (10), o comentarista esportivo detonou a possível contratação do astro italiano, que defendeu o Adana Demirspor, da Turquia, na última temporada europeia.
“O Balotelli não é de ponta. Pode ter sido um período. Se ele fosse de ponta, ele estaria em algum clube italiano de meio de tabela para cima. Na Europa ele é desconsiderado já. Os clubes médios e grandes não consideram o Balotelli como boa contratação. Aqui no Corinthians consideram”, criticou Casagrande.
Em seguida, o comentarista criticou também o possível salário que Balotelli receberia no Timão. Especula-se que o italiano pede algo em torno de R$ 1,5 milhão mensal para jogar no Brasil.
“Ele é mais polêmico do que jogador de futebol. E o salário? É o oposto do Professor Raimundo”, avaliou Casagrande, lembrando do programa da TV Globo nas décadas de 1990 e 2000.
“O Corinthians contratar o Balotelli vai chamar a atenção do mundo de uma forma cômica”, finalizou Casão.
Casagrande detona esquema de jogo do Corinthians
Para o comentarista, já passou da hora do Timão parar de ser escalado com três atacantes. Para ele, o clube precisa reforçar o meio de campo, principalmente na criação de jogadas.
“O Corinthians não pode mais jogar com três atacantes. Corinthians tem um time fraco, tem que congestionar o meio de campo. Não pode ficar marcando os laterais e o adversário dominando o meio de campo. O Corinthians perde o meio de campo todo jogo, contra o Cruzeiro foi um passeio”, completou Neto.