Home Futebol Casagrande celebra atuação de time do Brasileirão: “Ganhou uma final”

Casagrande celebra atuação de time do Brasileirão: “Ganhou uma final”

Comentarista considerou fundamental triunfo do Corinthians sobre o Vitória na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Walter Casagrande Jr, comentarista

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Globo)

Casagrande repercutiu a heroica vitória do Corinthians nesta quinta-feira (4), pelo fechamento da 14ª rodada do Brasileirão Série A. Com um gol de Giovane nos acréscimos do segundo tempo, o Timão triunfou diante do Vitória por 3 a 2.

PUBLICIDADE

“Corinthians ganhou uma final contra o Vitória”, intitulou seu texto no UOL. Na opinião de Casão, as situações semelhantes das duas equipes deram à partida de ontem (4) um caráter de decisão, em que o Timão renasceu na luta para evitar o rebaixamento.

O ex-camisa 9 reforçou que o Corinthians demonstrou um espírito de luta que não tinha sido visto nos últimos jogos, além de destacar a persistência da equipe, mesmo com o Vitória sendo mais ameaçador.

PUBLICIDADE

Casagrande elogiou Rodrigo Garro

Dessa forma, Casagrande reconheceu as limitações técnicas do Coringão, que atualmente vem sendo comandado interinamente por Raphael Laruccia.

“A coisa continua feia, porque o time é frágil e hoje dependeu do seu jogador mais técnico e criativo, que é o Rodrigo Garro”, avaliou Casagrande, destacando o camisa 10 argentino, autor de dois belos gols ontem (4), como um atleta que entendeu a essência do Corinthians.

Casão não deixou de citar os diversos problemas extracampo que o clube do Parque São Jorge vem enfrentando, mencionando que dois jogadores, Gustavo Mosquito e Arthur Sousa, pediram rescisão de contrato por não receberem salários.

PUBLICIDADE

“Tem muita coisa errada acontecendo, mas o time venceu a segunda no campeonato, só que não podem esquecer que tudo isso está acontecendo e perder o foco”, concluiu.

O Corinthians segue no Z-4, em 17º com 12 pontos no Brasileirão Série A. Na próxima rodada, visita o Cruzeiro neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial