Casagrande aponta dois jogadores fora da curva no Brasileirão: “Ninguém tem”
Comentarista elegeu talento único que se encontra em atividade na competição nacional
Casagrande acredita que, sem Estêvão, Abel Ferreira vai alterar o estilo do Palmeiras. Sofrendo torções no tornozelo e joelho esquerdo, o camisa 41 não tem previsão de retorno e, segundo o ex-jogador, é uma peça com status único no elenco alviverde. Isso porque nenhum outro atleta é capaz de aplicar o desempenho ousado e totalmente imprevisível do jovem.
Além de Estêvão, Casagrande vê Luiz Henrique, do Botafogo, como um jogador fora da curva no Brasileirão. Contratado por cerca de R$ 106,6, o atacante virou titular absoluto e vem sendo importante ao longo da atual temporada.
“Suprir a saída do Estêvão é impossível. Ninguém tem no Brasil um jogador talentoso daquele jeito do Estêvão. É um jogador à parte.”
“O Estêvão e o Luiz Henrique, do Botafogo, que é um pouquinho mais velho, mas é muito jovem também, são dois jogadores que jogam por um setor, com estilos completamente diferentes, e desequilibram a partida da mesma forma. São dois estilos diferentes, mas jogam pelo mesmo lugar.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Apesar da qualidade de Felipe Anderson e Dudu, Casagrande vê os dois atacantes sendo diferentes de Estêvão. Neste cenário, Abel Ferreira deve aplicar outras táticas para suprir a ausência de dribles, jogadas em velocidade e muita intensidade no setor ofensivo, motivo pelo qual Maurício também pode ser importante nos próximos compromissos.
“O Estêvão é muito rápido, vai pra cima… não dá para substituir. Pode jogar o Felipe Anderson, o Dudu… o time vai ficar forte do mesmo jeito, mas aquele jogador (especial) que nós temos é o Estêvão […] Sem o Estêvão, esquece aquelas jogadas de aceleração, gingada, drible para o meio, batida de canhota e desnortear o lateral… os outros jogadores são diferentes.”
“O Palmeiras se mexeu bem no mercado. O Maurício é muito criativo. Ele é mais meia como o Raphael Veiga. É um 10 que cria, chega e entra na área, mas joga pela direita e é uma boa opção.”, analisou.
Casagrande alerta sobre lesão de Piquerez
Sofrendo uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Piquerez será operado e pode ficar fora do restante da temporada. Avaliando que o problema pode ter sido mais grave, Casagrande enxerga uma grande perda técnica e de liderança, mas confia na capacidade de Abel Ferreira manter o Palmeiras forte.
“Para ele ficar fora até o final do ano, não foi só menisco. Faz falta um cara como o Piquerez na lateral-esquerda. Pela personalidade que tem, liderança em campo e no grupo… é um jogador de muito respeito e que o Abel confia muito. Mas o Palmeiras consegue ter uma equipe forte de uma forma diferente.”, opinou.