Home Futebol Casagrande alerta sobre possível reforço bombástico no Flamengo: “Tiro no pé”

Casagrande alerta sobre possível reforço bombástico no Flamengo: “Tiro no pé”

Comentarista não apoia contratação que acirraria, de forma desnecessária, a disputa pela titularidade na equipe

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcos Braz

Marcos Braz, dirigente do Flamengo. (Marcelo Cortes - CRF)

Casagrande reprova a possibilidade do Flamengo viabilizar o retorno de Lucas Paquetá. Embora o meia seja titular na seleção brasileira e cobiçado pelo Manchester City, o ex-jogador acredita que o elenco de Tite está fechado. Neste cenário, o retorno dos atletas presentes na Copa América, segundo o ponto de vista, é suficiente para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

“Tá tudo redondinho. Será que precisa de mais um cara para disputar posição e brigar por uma vaga? Eu acho que tá tudo no limite. Tem mais de 11 jogadores que podem ser titulares. O Tite está ganhando e jogando bem. Quando voltar todo mundo, vai ter aquele negócio de escolha.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Não é uma certeza que a volta dos jogadores da Copa América e uma possível chegada do Paquetá melhorem ainda mais. Pode ser um tiro no pé […] A contratação do Paquetá vai ser uma gota a mais em uma coisa apertadinha de grandes jogadores. Não necessita contratar mais ninguém.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Levando em conta a posição de Paquetá, Casagrande considera que o Flamengo está bem servido no setor ofensivo. Caso o retorno seja confirmado, um dos atuais titulares vai ficar de fora para que o eventual reforço ocupe uma vaga na escalação, algo que não é apoiado pelo comentarista.

“O time do Flamengo está redondinho, jogando bem, é o melhor time do campeonato. Vão voltar os jogadores da Copa América. Vai aumentar a competitividade do elenco. O Paquetá é um grande jogador, mas não vejo a necessidade do Flamengo contratar um grande jogador para disputar posição com um monte de grandes jogadores.”, analisou.

Casagrande alerta sobre retornos no Flamengo

Apesar dos desfalques de peso, o Flamengo segue líder do Brasileirão. Porém, Casagrande não garante que, após os retornos de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, o time vai manter o mesmo nível, já que a atual escalação vai passar por ajustes.

“Tá tudo certinho, o Flamengo está jogando bem sem os jogadores da Copa América. Ganhou do Atlético-MG de 4 a 2 dando show e tudo mais. Vão chegar os titulares da Copa América e vai mudar completamente. Não é uma certeza que, voltando os jogadores titulares, o time vai melhorar mais ainda. O time tá certinho agora.”

PUBLICIDADE

“Eles vão disputar posição e quebrar um ritmo muito bem feito.”, opinou.

Leia também:

“Nas próximas horas”; Flamengo se prepara para fechar negócio nos bastidores do Ninho do Urubu, no Somos Fanáticos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial