Home Futebol Carpini elege melhor técnico entre Dorival Júnior e Renato Gaúcho: “Não vou ficar em cima do muro”

Carpini elege melhor técnico entre Dorival Júnior e Renato Gaúcho: “Não vou ficar em cima do muro”

Treinador do Vitória aponta qualidades nos dois e escolhe o atual comandante da seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Dorival Júnior e Renato Gaúcho

Flamengo não se estabilizou com treinadores. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Dois dos melhores treinadores do futebol brasileiro nos últimos anos, Dorival Júnior e Renato Gaúcho foram comparados. Thiago Carpini, técnico do Vitória, definiu quem é o melhor entre os dois, em entrevista para o jornalista André Hernan, do Uol.

PUBLICIDADE

“Eu tive a oportunidade de conviver muito com o Renato como atleta. Então, eu o admiro muito em sua gestão de pessoas, na inteligência que tem, na percepção de cada momento. Eu acho que são dois grandes treinadores, mas eu não vou ficar em cima do muro: falando em relação a jogo, eu fico com Dorival”, opinou Carpini; assista ao vídeo.

Dorival tem uma longa carreira como treinador no futebol brasileiro, com destaque para o trabalho no Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Recentemente, foi campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo, além da inédita Copa do Brasil do SPFC em 2023.

Renato Gaúcho também tem uma carreira brilhante como técnico de futebol, especialmente pelas taças da Copa do Brasil em 2016 e Libertadores 2017, ambas com o Grêmio. Ele fez também uma campanha importante no Fla e chegou na final da Libertadores em 2021, mas perdeu para o Palmeiras de Abel Ferreira.

Já Thiago Carpini é um jovem treinador de 39 anos que ganhou evidência no cenário nacional pelo o que fez em Água Santa e Juventude. No São Paulo, foi campeão da Supercopa do Brasil, porém caiu após resultados ruins. Hoje no Vitória, ele tem a missão de salvar o clube da zona de rebaixamento.

Dorival Júnior na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Ele foi o escolhido para substituir Fernando Diniz e teve um bom começo, com ótimo desempenho nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

No entanto, a seleção brasileira fez uma campanha ruim na Copa América e agora terá que se recuperar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial