Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Campeão pela França detona Mbappé: “Não é digno de ser capitão”

Campeão pela França detona Mbappé: “Não é digno de ser capitão”

Ex-jogador foi campeão mundial e criticou o atual craque da seleção francesa, defendendo até mesmo sua substituição

Por Matheus Camargo em 09/07/2024 14:02 - Atualizado há 3 meses

Mbappé, França
Mbappé segura máscara após França x Polônia pela Eurocopa (Divulgação/França)

Emmanuel Petit, campeão em 1998 da Copa do Mundo pela França, marcando um dos gols na final sobre o Brasil, detonou Kylian Mbappé por seu momento na seleção francesa.

À emissora NTV, Petit questionou a escolha de Mbappé para ser capitão da equipe da França e disse que o atacante “não é digno” de ser o comandante do time dentro de campo.

O ex-volante disse ainda que Mbappé sequer consegue assumir responsabilidade e questionou até mesmo sua titularidade no duelo com a Espanha.

“Mbappé, até agora, não é digno de ser capitão. Ele não assume responsabilidades suficientes em campo. Ele só jogará porque o rival se chama Espanha”, disparou Petit, que seguiu: “Caso contrário, eu o deixava no banco.”

Petit defendeu substituição de Mbappé contra Portugal

O ex-jogador ainda lembrou a saída de Mbappé de campo no intervalo da prorrogação contra Portugal. O atleta teria sido substituído por conta de seu problema no nariz, que fraturou na estreia da Eurocopa no duelo com a Áustria.

Petit destacou ainda que “era tarde” quando Mbappé saiu de campo e que o correto, em sua opinião, era sacá-lo ainda durante os 90 minutos.

“Já era tarde quando ele foi substituído”, indicou ele, que seguiu: “Ele deveria ter saído depois de uma hora de jogo, no máximo.”

O ex-volante foi revelado pelo Monaco em 1988 e seguiu no clube até 1997, já fazendo parte da seleção francesa, onde disputou a Copa do Mundo de 1998 e foi campeão mundial. Ele saiu para o Arsenal e ficou no clube inglês até 2000, quando teve uma passagem de uma temporada pelo Barcelona. Petit saiu em 2001 para o Chelsea, onde ficou por três anos e aposentou em 2004 aos 33 anos.

Exit mobile version