Home Futebol Calleri, do SPFC, elege os melhores meias do futebol brasileiro

Calleri, do SPFC, elege os melhores meias do futebol brasileiro

Atacante do São Paulo elogiou Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e dupla de meias do Bahia

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jonathan Calleri, ídolo recente do SPFC. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos melhores atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, Jonathan Calleri, do SPFC, tem propriedade para falar sobre meio-campistas, já que necessita dos passes de atletas desta posição para poder ter um bom rendimento dentro da grande área.

PUBLICIDADE

O camisa 9 argentino já teceu elogios para alguns meias do futebol brasileiro. Em transmissão na Twitch tempos atrás, ele enalteceu Paulo Henrique Ganso, seu ex-companheiro de São Paulo.

“Eu gosto muito do Ganso. Eu tenho uma admiração por ele. Não tem jeito, foi o melhor jogador que eu joguei junto e que melhor me entendia dentro do campo. Gostava muito de jogar com ele e eu sou um fã do seu futebol”, opinou Calleri sobre o atual camisa 10 do Fluminense.

PUBLICIDADE

Em desafio proposto pelo “Curiosidades da Bola” no Tik Tok, o ídolo do SPFC mencionou outros dois atletas que se destacam na posição: “Gosto muito do Everton Ribeiro. Para mim ele e o Cauly estão entre os melhores meias (camisas) 10 do Brasil”, declarou.

Calleri se tornou ídolo no São Paulo

Depois de uma passagem de impacto no Tricolor Paulista no ano de 2016, quando foi importante na campanha até a semifinal da Copa Libertadores da América (foi o artilheiro da edição com 9 gols), o atacante argentino retornou ao Morumbi em 2021.

Desde então, Calleri vem sendo peça importante em uma fase que o clube voltou a levantar troféus e encerrou a seca que durou longos anos. Ele fez parte das conquistas da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024, que foi contra o rival Palmeiras.

PUBLICIDADE

O centroavante de 30 anos tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2026 e deve seguir fazendo história na equipe paulista.

Better Collective