Brasil volta a campo em setembro para duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e ex-atacante faz apelo
As listas de convocações para a seleção brasileira sempre geram debates. No programa “Boleiragem”, do SporTV, o ex-atacante Caio Ribeiro apontou o meia Gerson, do Flamengo, como um jogador bastante injustiçado nos últimos anos.
Caio Ribeiro rasgou elogios a Gerson, sua versatilidade e se indignou com a ausência do meia do Flamengo na seleção brasileira tanto para a última Copa do Mundo, quanto para a recente Copa América.
“Se eu sou o Gerson, na hora de dormir eu coloco a cabeça no travesseiro e questiono: ‘por que eu não fui para a última Copa do Mundo? Por que não me convocam para a seleção brasileira? Por que não fui para a Copa América? Ele faz três ou quatro funções com e sem a bola e tem que se incomodar para brigar com os caras da seleção brasileira”, disparou Caio Ribeiro.
O apresentador Roger Flores opinou sobre o tema e acredita que a CBF não quis desfalcar ainda mais o Flamengo no período. Vale lembrar que o clube teve cinco jogadores convocados pelo Uruguai e Chile. Além disso, apontou outro rubro-negro que deveria ter sido chamado: Pedro.
“É uma opinião e principalmente relacionado à Copa América: acho que a CBF não quis se indispor mais com o Flamengo tirando Pedro, que deveria estar na convocação, e o Gerson, que poderia estar sem dúvida nenhuma”, opinou Roger Flores.
Caio Ribeiro, no entanto, acredita que a justificativa seria plausível olhando apenas para Pedro. Para ele, Dorival sequer pensa no nome de Gerson. Por fim, afirmou que o zagueiro Fabrício Bruno é outro do Flamengo que também estaria em sua lista de convocados.
“O Fabrício Bruno também… E acho que essa linha se aplica ao Pedro. O Gerson eu acho que o Dorival nem leva em consideração”, completou Caio Ribeiro.
Leia também:
Novo lateral-direito da Seleção Brasileira: Dorival acha solução de problema no Brasil, no Somos Fanáticos.