Caio Ribeiro “ignora” Vinícius Júnior e elege melhor do mundo
Comentarista volta a declarar atacante Kylian Mbappé como principal nome do futebol mundial da atualidade
Durante a transmissão da vitória da Espanha por 2 a 1 contra a França, nesta terça-feira (9), pela semifinal da Eurocopa, o comentarista Caio Ribeiro “esqueceu” Vinícius Júnior e colocou Kylian Mbappé como o melhor jogador do mundo na atualidade.
O brasileiro e o francês são dois dos favoritos pela Bola de Ouro. Enquanto o atacante ex-Flamengo foi protagonista na Champions League pelo Real Madrid, o jogador europeu teve números espetaculares no PSG e terminou como o artilheiro da Champions ao lado de Harry Kane, do Bayern de Munique, ambos com 8 gols.
Semanas atrás, o comentarista já tinha opinado sobre o assunto: “Nesta temporada, torço e acho que o Vinícius Júnior merece a Bola de Ouro. Fez uma fase de mata-mata de Champions League de altíssimo nível. Ele merece ganhar o prêmio nesta temporada, mas o Mbappé está mais completo e mais formado como jogador”, ressaltou ele, no SporTV.
Os dois atletas, no entanto, não foram bem nas competições de seleções. Vini marcou dois gols contra o Paraguai, mas teve atuações apagadas no restante do torneio. Já Mbappé fez um gol de pênalti na fase de grupos e deu uma bela assistência na semifinal diante a Espanha, porém também não empolgou.
Portanto, se considerar apenas o recorte de clubes, Vinícius Júnior assumiu o favoritismo pelo prêmio de melhor do mundo por conta do que fez especialmente nos últimos meses da temporada europeia.
Bellingham na briga com Vinícius Júnior e Mbappé
Além dos atacantes, há um outro nome que está na briga pela Bola de Ouro: Jude Bellingham, que está vivo na Eurocopa com a Inglaterra. Destaque do Real e melhor jogador de La Liga, o meia pode ganhar muitos pontos caso vença a competição com sua seleção.