Cafu faz pedido à seleção brasileira e manda recado sobre Neymar
Ex-jogador ainda saiu em defesa do lateral Danilo por conta de críticas recebidas recentemente após discussão
Figura importante na história da seleção brasileira, o bicampeão do mundo Cafu se mostra confiante na retomada do escrete nacional no quesito protagonismo para a próxima edição da Copa do Mundo. Em entrevista ao ge, ele destacou a necessidade do time ter um esquema de jogo padronizado, contando ou não com Neymar ou qualquer outra peça de destaque.
“Quantas Copa do Mundo o Neymar participou? Então, nós tivemos Copas com e sem o Neymar. A seleção brasileira tem que jogar, achar um padrão de jogo. Acho que é o mais importante. Independente de quem vai jogar ou não”, pontuou Cafu.
Tendo rompido os ligamentos do joelho durante jogo das Eliminatórias, Neymar está sem atuar pela seleção desde outubro do ano passado. Ao que tudo indica, o atacante retornará aos gramados pelo Al-Hilal no início da próxima temporada, que se inicia brevemente. Pelo escrete canarinho, ele deve estar apto para os confrontos da Data Fifa em setembro.
Cafu pede tempo para Dorival Júnior
Em outro trecho da entrevista, o ex-jogador discursou em tom de paciência sobre a seleção, e disse que a eliminação na Copa América não pode abalar o processo de fortalecimento no ciclo da Copa do Mundo de 2026. Na visão de Cafu, os resultados negativos fazem parte da trajetória, e que os embates nas Eliminatórias serão importantes para que o grupo crie uma “casca” e identidade.
“Acredito muito na seleção brasileira. Os resultados negativos vão acontecer. As derrotas vão acontecer. O importante é não perder o foco. Qual que é o objetivo? Eliminatórias. Focar para que o Brasil possa ir para a Copa do Mundo e fazer uma grande Copa do Mundo”, avaliou o ex-jogador.
A seleção brasileira volta a campo na primeira semana de setembro, quando encara o Equador, em partida que será realizada em solo nacional, com palco ainda indefinido.