O goleiro Diego Alves, que atualmente está sem clube, mas se destacou, principalmente, com as camisas de Almería, Valencia e Flamengo, era o único goleiro no mundo a defender pênalti de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois maiores jogadores que surgiram neste século.
De CR7, por exemplo, Diego Alves chegou a defender três pênaltis. Todos quando o atacante jogava no Real Madrid. O goleiro, por sua vez, defendeu o primeiro com a camisa do Almería e dois com a camisa do Valencia.
Já contra Lionel Messi, o ex-goleiro do Mengão defendeu um pênalti, quando estava no Valencia e o argentino no Barcelona, em um duelo pela Copa do Rei.
Porém, um outro goleiro conseguiu este feito na última segunda-feira (01). Oblak, de 31 anos, que atua no Atlético de Madrid, está disputando a Eurocopa com a seleção da Eslovênia. Então, nas oitavas de final, defendeu um pênalti de Cristiano Ronaldo, que está servindo a seleção de Portugal.
Simplesmente OBLAK!
Entrou tanto na mente do Cristiano Ronaldo que ele saiu chorando após perder o pênalti. pic.twitter.com/ucfItYJWee
— M. Tips (@MTips01) July 1, 2024
Com isso, Oblak se junta a Diego Alves neste seleto grupo de goleiros que defendeu pênalti da dupla. O goleiro do Atlético de Madrid já havia defendido uma penalidade de Messi em 2015, quando o argentino estava no Barcelona, em duelo válido pela Copa do Rei.
Messi e Cristiano Ronaldo seguem vivos com suas seleções
A Eurocopa e a Copa América chegam na sua fase decisiva, com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ainda classificados com suas seleções. Ambos estão nas quartas de final.
Na Copa América, a Argentina de Messi encara hoje (04) o Equador, às 22h (de Brasília). Se passar, enfrenta o vencedor de Venezuela x Canadá, na semifinal.
Já na Eurocopa, Cristiano Ronaldo não tem vida fácil. Nas quartas, vai encarar a poderosa França, amanhã (05), às 16h (de Brasília). Se passar, na semifinal, vai enfrentar o vencedor de Espanha x Alemanha.