Home Futebol Brasileiro do Bayer Leverkusen crava objetivo do time: “Queremos a Bundesliga novamente”

Brasileiro do Bayer Leverkusen crava objetivo do time: “Queremos a Bundesliga novamente”

Jogador sofreu com lesões e mal atuou na temporada histórica do Werkself

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Lateral-direito disputou apenas cinco jogos pelo Bayer Leverkusen em sua temporada de estreia (RHR-FOTOx RHR-FOTO/TK)

Título invicto da Bundesliga, conquista da Copa da Alemanha e vice da Europa League. Não é exagero dizer que o torcedor do Bayer Leverkusen viveu uma temporada mágica no último ano.

PUBLICIDADE

Quem acompanhou “de longe” o sonho virar realidade foi o lateral-direito Arthur. O jogador teve uma lesão no tendão da coxa esquerda durante um amistoso da seleção brasileira olímpica, em setembro. No início de dezembro, sentiu a mesma lesão e precisou ser operado.

Trabalhando junto ao elenco do Leverkusen na pré-temporada, o atleta de 21 anos admitiu estar “recomeçando” após tanto no departamento médico. No entanto, sonha alto para o próximo calendário. “Queremos vencer a Bundesliga novamente. Esse é o nosso objetivo. Queremos fazer uma boa Champions League e Copa da Alemanha. Queremos permanecer em um bom nível”, disse ao jornal alemão Bild. Ainda, relatou estar se sentindo bem, “motivado e 100% focado na nova temporada”.

PUBLICIDADE

Com os problemas na coxa, Arthur disputou apenas cinco jogos em sua temporada de estreia no Werkself, sendo uma na Copa da Alemanha e quatro na Bundesliga. No campeonato de pontos corridos, contribuiu com duas assistências na goleada por 5×0 sobre o Bochum, que precisou da repescagem para não ser rebaixado.

Com contrato válido por mais quatro anos, o lateral foi vendido pelo América-MG ao Leverkusen no início de abril de 2023. O clube germânico desembolsou sete milhões de euros (aproximadamente R$ 42.5 milhões na conversão atual) no negócio. O Coelho manteve 10% de uma eventual transferência no futuro.

Arthur busca impressionar o técnico Xabi Alonso antes do início da temporada. Como o treinador utilizou um esquema de 3-4-3, o brasileiro disputaria posição como meia-direita com o titular Jeremie Frimpong. O holandês, no entanto, vem tendo sua saída do Werkself especulada na imprensa esportiva germânica.

Bayer Leverkusen no mercado da bola

A diretoria do clube alemão vem trabalhando bastante no período sem jogos oficiais. Além de confirmar a chegada de quatro reforços, busca vender o atacante Sardar Azmoun, afastado por Xabi Alonso.

PUBLICIDADE
Better Collective