Fábio Sormani não esconde o sentimento de irritação com Walter Kannemann. Após o zagueiro cometer uma penalidade em Corinthians x Grêmio, o comunicador vê a presença do argentino entre os titulares sendo um total absurdo. Neste cenário, mesmo no auge ao lado de Geromel, o camisa 4 era visto como um jogador ruim e totalmente grosso.
“Já era. Essa dupla se sustentava por causa do Geromel. Naquela época, quando essa dupla era boa e as pessoas diziam que o Kannemann era bom, ele já era ruim. Imagina agora que não está jogando nada. Eu acho um absurdo escalar esse cara!”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“É um absurdo o Grêmio, um time que pretende ser campeão, ter o Kannemann na zaga. Desde a Libertadores de 2017, o que o Grêmio ganhou de lá pra cá? Pelo amor de Deus. Tá na hora de tirar esse cara da zaga! Ele é violento, desleal, grosso, faz pênalti toda hora… o culpado é o juiz?”, acrescentou.
Na sequência, Sormani destacou que, com Kannemann na zaga, o Grêmio vai seguir acumulando problemas. Caso fosse torcedor do clube, o jornalista, de forma pessoal, cobraria junto ao presidente uma venda ou rescisão de contrato.
“Enquanto o Grêmio tiver esse cara na zaga, vai continuar perdendo. Vai continuar fazendo os torcedores passarem vergonha. Esse cara é grosso! Ele deve ser de mel, não é possível. Ele está lá há anos. O Grêmio ganhou um campeonato importante com ele na zaga, e ele fica sendo escalado todo jogo.”
“Se eu fosse gremista, estaria desesperado. Eu iria na porta do estádio e falaria: ‘Presidente, pelo amor de Deus. Vende esse Kannemann, ou indeniza e manda embora’. Todo jogo compromete o Grêmio.”, detonou.
Sormani vê acerto do árbitro em pênalti de Kannemann
Embora o lance tenha sido polêmico, Sormani não teve dúvidas da falta cometida sobre Romero. Isso porque Kannemann, em sua visão, segurou o punho do atacante, motivo pelo qual houve uma queda para frente.
“Tem muita gente dizendo: ‘Como segura um cara e ele cai pra frente?’. Isso é lei da física. O Kannemann está segurando o punho do Romero, que está tentando correr para frente. Ele solta, e o cara cai.”
“Ele tá segurando o punho. Isso é falta! No momento em que o Kannemann solta o punho do Romero, obviamente ele cai. Isso é física. Quem estudou, sabe.”, opinou.