Premiação criada em 1970 pela revista Placar e atualmente organizada pela ESPN, a Bola de Prata anunciou a seleção da 19ª e última rodada do Brasileirão Série A, levando em consideração os seis jogos realizados no meio de semana.
Para a avaliação dos atletas, a Bola de Prata considera para o cálculo 40% de estatísticas (através do algoritmo DataESPN) e 60% pelas notas dos jornalistas. Segundo a premiação, o melhor desempenho da rodada foi de Jhon Arias, autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã.
Na sequência, atrás do atacante colombiano, os maiores pontuadores pela ordem são Lucas Moura (São Paulo), Rodrigo Garro (Corinthians) e Arrascaeta (Flamengo).
A seleção da 19ª rodada do Brasileirão Série A apresenta: Cássio (Cruzeiro), William (Cruzeiro), Thiago Silva (Fluminense), João Marcelo (Cruzeiro) e Cuiabano (Botafogo); Villasanti (Grêmio), Rodrigo Garro (Corinthians) e Arrascaeta (Flamengo); Jhon Arias (Fluminense), Lucas Moura (São Paulo) e Ferreira (São Paulo). Técnico: Mano Menezes (Fluminense).
Seleção do 1º turno do Brasileirão
Ao mesmo tempo, a Bola de Prata comunicou a seleção das 19 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ou seja, quem estaria levando a tradicional premiação, se a competição terminasse hoje.
O Botafogo domina a equipe ideal com três jogadores, enquanto o Cruzeiro apresenta dois atletas. A equipe tem João Ricardo (Fortaleza), William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Cuiabano (Botafogo); Fernandinho (Athletico-PR), Savarino (Botafogo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).