Ainda sem contar com sua Arena, o Grêmio encara o Vitória no Estádio Francisco Stédile (Centenário) em Caxias do Sul pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.
O Tricolor vai de mal a pior e enxerga na Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians pelas oitavas de final, uma oportunidade para “virar a chave” e se recuperar. Sem Nathan Fernandes, que cumpre suspensão, Renato Gaúcho terá os retornos de Kannemann, Jemerson e Edenilson.
O Vitória ronda a zona de rebaixamento, mas se segura na 16ª posição mesmo com duas derrotas seguidas. Thiago Carpini terá mais peças à disposição após um período de departamento médico lotado. A única baixa é Luan, lesionado, mas Matheusinho retorna ao plantel.
Na Arena MRV, o Atlético-MG joga contra o Vasco para tentar engrenar de vez no campeonato. O Galo até o momento é uma das decepções do Brasileirão, pois mesmo com elenco de alta qualidade, não tem conseguido acompanhar Botafogo, Flamengo e Palmeiras.
Gabriel Milito terá os retornos de Mariano e Maurício Lemos, além de poder contar com Fausto Vera, liberado para entrar em campo.
O Vasco apresenta uma das melhores recuperações do campeonato ao sair da 16ª posição na 12ª rodada para a nona, já sonhando com um possível G4.
O interino Rafael Paiva ainda não terá à disposição Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza, reforços recentes da equipe. Recuperado de lesão, Payet poderá ser relacionado.
O Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova de olho na parte de cima da tabela. Mas para chegar no G4, precisa retomar uma sequência de vitórias, o que não tem acontecido. Após retornar da Copa América, Arias certamente será relacionado. Gabriel Xavier é baixa por suspensão, e Biel fica de fora por estar lesionado.
O Alvinegro encabeça a zona da degola e conta com o bom resultado contra o Criciúma na Neo Química Arena para manter o ânimo da equipe.
Raniele dará lugar a Alex Santana, reforço que veio do Athletico-PR e foi apresentado nesta última sexta-feira. O zagueiro André Ramalho já tem condições de jogo, apesar de provavelmente começar na reserva.
Red Bull Bragantino x Athletico-PR se enfrentam no lendário Nabi Abi Chedid, o Nabizão. Vindo de duas derrotas seguidas, o Massa Bruta precisa da vitória para não afundar de vez na tabela.
O time bragantino vem de derrota para o Cruzeiro no Brasileirão e empate com o Barcelona (EQU) pela Copa Sul-Americana. Pedro Caixinha poderá ter à disposição Jhon Jhon, recém contratado do Palmeiras. Lesionado, Jadsom é o único desfalque da equipe.
Sob o comando do uruguaio Martín Varini, o Athletico-PR busca se posicionar no Brasileirão após a saída de Cuca e uma queda acentuada de rendimento desde a 13ª rodada.
Sem jogar no Brasileirão para enfrentar o Cerro Porteño, com quem ficou no empate de 1 X 1 pela Sul-Americana, o Furacão terá como dúvidas Julimar e Canobbio, enquanto Fernandinho segue de fora para cumprir suspensão.
No Castelão, o Fortaleza recebe o Atlético-GO para manter a boa sequência de três jogos sem perder. O Laion só não está melhor em razão da combinação de resultados do meio da tabela, espaço muito disputado.
Zé Welison, recuperado de lesão, fica disponível para Juan Pablo Vojvoda, mas Brítez e Titi, suspensos, assistem ao jogo de casa.
Sem vencer há oito partidas, o Atlético-GO sabe que vai encarar um grande desafio em Fortaleza, mas luta por um resultado que o ajude a sair da vice-lanterna.
Vagner Mancini espera contar com o costarriquenho Campbell, reforço recente. Gustavo Campanharo se recuperou de lesão e poderá ser opção.
Juventude x São Paulo se enfrentam na Arena Mané Garrincha, em Brasília, local bem distante do mando de campo do time jaconero, que cedeu seu estádio para o Grêmio.
Sem Roger Machado, contratado pelo rival Internacional, o Juve agora estará sob o comando de Jair Ventura. Gilberto e João Lucas retornam à equipe, mas o goleiro Gabriel Vasconcellos é dúvida.
Após uma turbulência na oitava rodada que culminou em uma série de quatro partidas sem vencer, o São Paulo reencontrou o caminho do G4. Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um tropeço diante do Atlético-MG em partida recheada de polêmicas.
Sem Igor Vinícius e Welington, suspensos, Zubeldía ainda não contatará com o lesionado Calleri, tampouco com Alisson, que sofreu grave fratura no tornozelo e terá de passar por cirurgia.
O Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal e enxerga na situação do oponente uma chance de chegar à 13ª colocação. Pela Sul-Americana, conseguiu um empate no Chile contra o Palestino. O treinador Petit terá o retorno de Matheus Alexandre e não conta com desfalques por suspensão ou lesões.
Sob o comando de Mano Menezes, o Fluminense teve até agora dois empates e uma derrota, mas os resultados não bastam para tirar o time da lanterna. Em 16 jogos, o Tricolor venceu apenas um.
Alento para o treinador são as estreias de Thiago SIlva, zagueiro revelado pelo clube, e do volante Gustavo Nonato.
Dois jogos encerram a 15ª rodada do Brasileirão Série B. No primeiro deles, o Guarani recebe o Goiás no Brinco de Ouro da Princesa. Com apenas uma vitória em 16 jogos e segurando a lanterna da competição, o Bugre tem 90,8% de chances de cair para a terceira divisão, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
O técnico Pintado depende de avaliação do corpo médico para saber se Camacho e Douglas Bacelar terão condição de jogo. Após cumprir suspensão, Yan Henrique volta a ser relacionado.
O Goiás segue na décima posição, mas desde a oitava rodada tem mostrado uma acentuada queda de rendimento. Nos últimos jogos, foram duas derrotas seguidas, para Chapecoense e Operário-PR. Marcão é desfalque de peso no ataque esmeraldino e o treinador Marcos Zanardi busca alternativas para a posição.
O Botafogo-SP encara o Brusque no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com 17 pontos, o Pantera abre a zona de rebaixamento e vem de três derrotas em série.
O treinador Paulo Gomes infelizmente não poderá contar com o lateral-direito Wallison, que sofreu fratura no antebraço esquerdo. Matheus Barbosa, Lucas Dias, Leandro Pereira e Fábio Sanches seguem de molho no departamento médico. Já o atacante Luquinha poderá fazer sua estreia neste domingo.
Abaixo de Avaí e Chapecoense, o Brusque é o catarinense com a pior campanha na Série B. O time não perde há seis partidas, mas também não ganha: após triunfo sobre o Ceará, o quadricolor engatou incríveis cinco empates seguidos.
Dentinho e Serrato assistem a partida no conforto do lar para cumprirem suspensão. O treinador Luizinho Vieira não poderá mais contar na temporada com o atacante Leandro Pereira, que rescindiu seu contrato com o clube neste sábado (20).
Confira os jogos de hoje
- Brasileirão Série A
Grêmio x Vitória 11:00
Atlético-MG x Vasco 16:00
Bahia x Corinthians 16:00
Bragantino x Athletico-PR 18:30
Fortaleza x Atlético-GO 18:30
Juventude x São Paulo 18:30
Cuiabá x Fluminense 20:00 - Brasileirão Série B
Guarani x Goiás 16:00
Botafogo-SP x Brusque 18:30 - Brasileirão Série C
Volta Redonda x Ypiranga-RS 16:30
São José-RS x Aparecidense 16:30
Náutico x Athletic Club 19:00
Botafogo-PB x ABC 19:00 - Brasileirão Série D
Maranhão x Fluminense-PI 16:00
Tocantinópolis x Moto Club 16:00
Águia de Marabá x River-PI 16:00
Altos x Cametá 16:00
Treze x Santa Cruz de Natal 16:00
América-RN x Maracanã 16:00
Iguatu x Sousa 16:00
Potiguar de Mossoró x Atlético-CE 16:00
ASA x Sergipe 16:00
Retrô x CSE 16:00
Jacuipense x Petrolina 16:00
Itabaiana x Juazeirense 16:00
FC Cascavel x Avenida 16:00
Novo Hamburgo x Barra-SC 16:00
Hercílio Luz x Cianorte 16:00
Brasil de Pelotas x Concórdia 16:00 - Campeonato Carioca Série A2
America-RJ x Olaria 11:00 - Campeonato Catarinense Série B
Blumenau x Tubarão 15:00
Camboriú x Atlético-SC 15:00
Caravaggio x Metropolitano 15:00
Guarani de Palhoça x Carlos Renaux 15:00
Santa Catarina x Juventus-SC 15:00 - Campeonato Paulista Segunda Divisão
São Carlos x Araçatuba 10:00
Flamengo-SP x Tanabi 10:00 - Campeonato Pernambucano Série A2
Jaguar x Íbis 15:00
Atlético-PE x Vitória-PE 15:00 - Copa Paulista
Francana x Monte Azul 10:30