Depois da Copa América e Eurocopa, os jogos transmitidos em canais de TV aberta voltam à grade normal. O foco, nesta semana (dias 15, 16, 17, 18 e 19 de julho de 2024) é no Brasileirão.
Os canais Globo e TV Brasil exibem partidas válidas por diferentes divisões do campeonato nacional. Veja mais detalhes a seguir:
Globo transmite Brasileirão Série A
De acordo com a tabela oficial do torneio, o veículo de comunicação vai exibir duas partidas válidas pela 17ª rodada. Os dois eventos estão marcados para quarta-feira (17), às 21h30, no estádio Nilson Santos.
O primeiro duelo envolve Botafogo e Palmeiras. O confronto é uma espécie de “revanche” para o Glorioso após a histórica virada por 4 a 3 obtida pelo Verdão, no ano passado.
A rivalidade entre os clubes tem aumentado mais fora do que dentro de campo. O investidor John Textor e a presidente palmeirense, Leila Pereira, trocaram farpas nas últimas semanas.
No mesmo dia e horário, Fortaleza e Vitória protagonizam um clássico nordestino. A partida será disputada no estádio Arena Castelão.
Os times vivem realidades diferentes. O Fortaleza está perto do G4 do Brasileirão Série A. O Vitória, por sua vez, luta contra o rebaixamento.
A divisão de praças e as equipes de transmissão para cada partida ainda serão oficializadas pelo Grupo Globo.
Veja a agenda de jogos da Globo na semana:
- 17/07: Botafogo x Palmeiras – às 21h30, no estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
- 17/07: Fortaleza x Vitória – às 21h30, no estádio Arena Castelão (Fortaleza/CE)
TV Brasil mostra Brasileirão Série B
A emissora estatal, por sua vez, exibe uma partida válida pela 15ª rodada da Segunda Divisão, conforme a tabela oficial.
Operário e Goiás duelam na quarta-feira (17), a partir das 21h, no estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa.
Um ponto separa as equipes, sendo 22 a 21 a favor do time mandante. O Brasileirão Série B está equilibrado. Operário e Goiás precisam da vitória para seguirem perto do G4.
Veja a agenda de jogos da TV Brasil:
- 17/07: Operário x Goiás – às 21h, no estádio Germano Kruger