Home Futebol Brasileirão hoje tem reedição de final da Sul-Americana entre Red Bull Bragantino e Athletico

Brasileirão hoje tem reedição de final da Sul-Americana entre Red Bull Bragantino e Athletico

Furacão reencontra o clube paulista pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que traz boas recordações para o clube paranaense

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nikão comemorando o gol do título diante do Red Bull Bragantino (Gustavo Oliveira/Athletico)

Na noite de hoje (21), Red Bull Bragantino e Athletico-PR se enfrentam em um grande jogo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Se esse jogo não é decisivo, por se tratar de primeiro turno de Campeonato Brasileiro, o duelo entre essas duas equipes já foi muito decisivo em um passado recente.

Em 2021, os dois times fizeram a final da Sul-Americana, com o Athletico levando a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Nikão, conquistando o seu segundo título da competição. Vale destacar que essa foi a única vez na história que tivemos uma final de Sul-Americana entre dois clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Relembre a decisão da Sul-Americana

Na primeira fase, o Athletico estava no grupo D, ao lado de Melgar (PER), Aucas (EQU) e Metropolitanos (VEN). O furacão se classificou em primeiro, com cinco vitórias e um empate.

O Bragantino estava no grupo G, ao lado de Emelec (EQU), Talleres (ARG) e Tolima (COL). O clube de Bragança terminou em primeiro, com quatro vitórias e duas derrotas.

No mata-mata, o Athletico-PR superou o América de Cali (COL), LDU (EQU) e Peñarol (URU), até chegar na grande final. O Bragantino, por sua vez, eliminou o Independiente del Valle (EQU), Rosário Central (ARG) e Libertad (PAR).

A final foi disputada em jogo único, em Montevidéu, no Uruguai. Em caso de empate, a decisão seria na prorrogação e depois pênaltis.

PUBLICIDADE

O Furacão era treinado por Valentim e contava com jogadores como Santos, Thiago Heleno, Nikão, Terans, Renato Kayzer, entre outros.

Já o Massa Bruta, era dirigido por Maurício Barbieri e tinha jogadores como Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Cuello, Helinho e Artur.

O gol do título foi marcado por Nikão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Nikão que ainda segue no Athletico-PR e deve estar em campo logo mais.

Red Bull Bragantino x Athletico-PR hoje

Bragantino e Athletico se enfrentam neste domingo (21), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Atualmente, as duas equipes estão muito próximas na tabela de classificação. O Furacão está em 8º lugar com 25 pontos, enquanto o clube paulista aparece na 10ª posição, com 22 pontos.

Better Collective