Dodô, apesar do empate em Corinthians x Grêmio, não aposta no rebaixamento de nenhum dos clubes. Como o segundo turno do Brasileirão possui margem para reações, o ex-jogador vê os dois times capazes de fugir do Z-4. No momento, o Tricolor se encontra entre os últimos colocados, mas o Timão, em 14º lugar, ainda busca se afastar do pelotão de risco.
Além do Grêmio e Corinthians, Dodô acredita na reação do Fluminense. Deixando a lanterna do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras emplacou duas vitórias seguidas e está mais perto de escapar da zona de rebaixamento.
“Eu acho que os dois times vão começar a fazer um segundo turno melhor. O Grêmio ainda tem jogos para completar… eu estou vendo um crescimento no Grêmio e no Corinthians, eu acho que eles vão sair dessa zona incômoda daqui a pouco. Eu também acredito que o Fluminense, com a recuperação que deve ter, vai deixar a zona.”, disse Dodô, no Troca de Passes, do SporTV.
Em relação ao duelo na Neo Química Arena, Dodô avaliou dois cenários distintos. Após um primeiro tempo truncado e de bastante pressão no árbitro, o duelo ficou mais atrativo na segunda etapa, algo que motivou fortes emoções. Neste contexto, Grêmio e Corinthians saíram com um ponto de campo.
“O jogo foi muito truncado no primeiro tempo e com o juiz inseguro. As bolas paradas foram primordiais para os atacantes terem chances de finalizar. Teve jogo no segundo tempo, os dois times tentaram jogar, cada um com propostas diferentes. O Corinthians, por jogar em casa, tentou ser protagonista.”
“Em uma infelicidade do Félix Torres, o Villasanti aproveitou muito bem e fez o gol. O Corinthians teve a força (de reagir). O Wesley, em um passe excelente, achou o Garro na entrada da área e fez o gol de empate. A gente pode falar que, no segundo tempo, Grêmio e Corinthians fizeram um bom jogo.”, analisou.
Dodô elege destaque do primeiro turno do Brasileirão
Líder do campeonato, o Botafogo conseguiu bater de frente com os principais concorrentes ao título. Diante do desempenho convincente, Dodô e Paulo Nunes elegeram o Glorioso como o time que mais brilhou no primeiro turno.
“Pra mim é o Botafogo. É o líder do campeonato.”, opinou Dodô, no programa Boleiragem.
“Não tem como fugir disso. Até agora é o Botafogo. Além de estar na frente, está jogando uma bola redonda.”, acrescentou Paulo Nunes.