Home Futebol Criciúma bate o Juventude no Brasileirão em noite de Bolasie

Criciúma bate o Juventude no Brasileirão em noite de Bolasie

Jaconero vê o o Tigrão catarinense abrir com Bolasie, mas iguala rapidamente para pontuar no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores de Juventude e Criciúma em disputa de bola durante jogo da 20ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

O Criciúma conquistou um importante resultado para se afastar do Z-4 no Brasileirão ao bater o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi na noite deste sábado (27). O nome do jogo foi Yannick Bolasie, autor dos dois gols catarinense, enquanto Luís Oyama descontou para os mandantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Criciúma vai a 21 pontos e estaciona na 12ª colocação, ultrapassando o próprio Juventude nos critérios de desempate. Já o Jaconero permanece com os mesmo 21 pontos, mas perde posição na tabela do Campeonato Brasileiro e pode descer ainda mais a depender da rodada.

O próximo compromisso do Tigrão catarinense será contra o Atlético-MG no próximo sábado (3), às 20 horas (de Brasília). Por sua vez, o Jaconero inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense nesta quinta (1º), às 19 horas (de Brasília), novamente no Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolasie garante três pontos para o Criciúma em confronto direto com o Juventude no Brasileirão

O Tigrão catarinense chegou para o encarar o Jaconero em Caxias do Sul mirando um resultado para se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos da zona do rebaixamento e poderiam ficar ainda mais perto.

Desta maneira, o primeiro tempo do duelo entre Juventude e Criciúma teve ambos as equipes apostando na marcação. No entanto, o confronto não tinha efetividade ofensiva para nenhum dos lados. Então, os gols ficaram somente para o segundo tempo.

Já na etapa final, entrou em ação Yannick Bolasie, destaque do Criciúma e ‘queridinho’ de torcedores brasileiros nas redes. O atacante anotou o primeiro do Tigrão aos 11 minutos, após passe de Claudinho. O camisa 11 recebeu entre os zagueiros e finalizou com categoria para deixar os catarinenses em vantagem.

PUBLICIDADE

O Juventude não demorou a empatar o duelo para se afastar do Z-4 do Brasileirão. Aos 14 minutos, Luís Oyama recebeu de fora da área, limpou e bateu firme. O arremate desviou e tirou as chances de Gustavo, deixando tudo igual no Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE

No entanto, Bolasie seguia em campo e foi o herói do Criciúma na partida. Marcando 37 minutos no relógio, Ronald encaixou cruzmento na medida para encontrar o camisa 11 livre, que cabeceou no contrapé de Gabriel, garantindo três pontos importantes para o Tigrão no Brasileirão.

Juventude x Criciúma – 20ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS.
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick (Diego Gonçalves) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura;
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto (Higor Meritão), Newton (Ronald Lopes), Allano (Tobias Figueiredo), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.
Gols: Juventude – Luís Oyama (14 min/2º); Criciúma – Bolasie (11 min/2º e 37 min/2º).

Better Collective