Home Futebol Criciúma bate o Juventude no Brasileirão em noite de Bolasie

Criciúma bate o Juventude no Brasileirão em noite de Bolasie

Jaconero vê o o Tigrão catarinense abrir com Bolasie, mas iguala rapidamente para pontuar no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores de Juventude e Criciúma em disputa de bola durante jogo da 20ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

O Criciúma conquistou um importante resultado para se afastar do Z-4 no Brasileirão ao bater o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi na noite deste sábado (27). O nome do jogo foi Yannick Bolasie, autor dos dois gols catarinense, enquanto Luís Oyama descontou para os mandantes.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Criciúma vai a 21 pontos e estaciona na 12ª colocação, ultrapassando o próprio Juventude nos critérios de desempate. Já o Jaconero permanece com os mesmo 21 pontos, mas perde posição na tabela do Campeonato Brasileiro e pode descer ainda mais a depender da rodada.

O próximo compromisso do Tigrão catarinense será contra o Atlético-MG no próximo sábado (3), às 20 horas (de Brasília). Por sua vez, o Jaconero inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fluminense nesta quinta (1º), às 19 horas (de Brasília), novamente no Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE

Bolasie garante três pontos para o Criciúma em confronto direto com o Juventude no Brasileirão

O Tigrão catarinense chegou para o encarar o Jaconero em Caxias do Sul mirando um resultado para se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos da zona do rebaixamento e poderiam ficar ainda mais perto.

Desta maneira, o primeiro tempo do duelo entre Juventude e Criciúma teve ambos as equipes apostando na marcação. No entanto, o confronto não tinha efetividade ofensiva para nenhum dos lados. Então, os gols ficaram somente para o segundo tempo.

Já na etapa final, entrou em ação Yannick Bolasie, destaque do Criciúma e ‘queridinho’ de torcedores brasileiros nas redes. O atacante anotou o primeiro do Tigrão aos 11 minutos, após passe de Claudinho. O camisa 11 recebeu entre os zagueiros e finalizou com categoria para deixar os catarinenses em vantagem.

PUBLICIDADE

O Juventude não demorou a empatar o duelo para se afastar do Z-4 do Brasileirão. Aos 14 minutos, Luís Oyama recebeu de fora da área, limpou e bateu firme. O arremate desviou e tirou as chances de Gustavo, deixando tudo igual no Alfredo Jaconi.

No entanto, Bolasie seguia em campo e foi o herói do Criciúma na partida. Marcando 37 minutos no relógio, Ronald encaixou cruzmento na medida para encontrar o camisa 11 livre, que cabeceou no contrapé de Gabriel, garantindo três pontos importantes para o Tigrão no Brasileirão.

Juventude x Criciúma – 20ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS.
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick (Diego Gonçalves) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Jair Ventura;
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto (Higor Meritão), Newton (Ronald Lopes), Allano (Tobias Figueiredo), Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.
Gols: Juventude – Luís Oyama (14 min/2º); Criciúma – Bolasie (11 min/2º e 37 min/2º).

Better Collective