Seleção sofreu virada para as japonesas nos acréscimos; time de Arthur Elias aguarda o resultado de Espanha e Nigéria para saber sua colocação no grupo C das Olimpíadas
O Brasil viveu tarde dramática no futebol feminino nestas Olimpíadas. A seleção brasileira perdeu para o Japão pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias se encontra em situação delicada em busca da classificação para as Quartas de Final da competição.
O gol brasileiro veio nos pés da atacante Jheniffer. Após lançamento preciso da capitã Marta – que completou 200 partidas pelo Brasil hoje – Ludmila ajeitou para Jheniffer na entrada da área, que balançou as redes com chute rasteiro no canto esquerdo da meta. Este foi seu terceiro gol com a seleção em apenas quatro jogos representando a amarelinha.
A partida se mostrou bastante equilibrada do primeiro ao último minuto. O técnico Arthur Elias optou por espelhar as adversárias desta tarde em Paris, e trouxe ao Parc de Prince um Brasil escalado no 3-4-3. A suplente Lauren, de apenas 21 anos, ganhou oportunidade na defesa, completando o trio de zaga composto por Thais Ferreira e Rafaelle.
Após abrir o placar no começo do segundo tempo, o Brasil aos poucos passou a recuar suas linhas, preocupado em conter as investidas do Japão, que buscava seus primeiros pontos nas Olimpíadas. Nos minutos finais, as canarinhas apresentaram sinais do desgaste físico, que terminaram por custar o resultado. Saki Kumagai empatou em cobrança de pênalti aos 47 minutos, e Momoko Tanikawa decretou a vitória de virada no apagar das luzes, aos 51 minutos da etapa final.
Com este resultado, Brasil e Japão se encontram empatadas com três pontos em dois jogos no Grupo C, e aguardam o resultado de Espanha e Nigéria que começou às 14h. Apesar da igualdade de pontos, as japonesas estão a frente das brasileiras no grupo devido ao critério de gols marcados no torneio – três contra dois.
Japonesas superam algoz brasileira
O resultado desta tarde em Paris colocou o Japão vivo na disputa do grupo olímpico, e ajuda a exorcizar um fantasma da seleção. Afinal, as “Nadeshiko”, como são apelidadas em seu país, conseguiram enfim superar a goleira Lorena.
A brasileira de 27 anos enfrentou a seleção do Japão ainda em abril deste ano, na disputa pelo terceiro lugar da copa Shebelieves, nos Estados Unidos. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1 durante os 90 minutos, e o Brasil conquistou o bronze com vitória nos pênaltis por 3 a 0, com Lorena sendo o grande destaque. A goleira do Grêmio defendeu três cobranças na disputa por penais, e ainda uma na etapa regulamentar. No primeiro tempo de hoje, a arqueira ainda defendeu mais uma cobrança, mas não impediu o triunfo das adversárias.