Brasil perde para a França no handebol feminino mas segue com chances de classificação
Seleção brasileira é superada pelas anfitriãs olímpicas e sofre sua segunda derrota na competição; equipe ainda busca classificação
Seleção brasileira é superada pelas anfitriãs olímpicas e sofre sua segunda derrota na competição; equipe ainda busca classificação
O Brasil foi derrotado pela França no handebol feminino por 26 a 20. O duelo aconteceu nesta terça-feira (30), na Arena Paris Sul.
A equipe da casa soube impor o favoritismo, o que garantiu a vantagem para as Leoas em grande parte do jogo. O destaque ficou por conta da pivô Pauletta Foppa, que contabilizou sete gols e duas assistências no confronto, o que garantiu a atleta 88% de aproveitamento nos arremates (7/8).
O triunfo francês intensificou o favoritismo da seleção gaulesa na disputa pelo título olímpico. A equipe se mantém invicta desde 2023, com 18 triunfos consecutivos. Neste sentido, os números ofensivos reforçam a qualidade técnica da França. Enquanto as Leoas mantiveram 44% de acerto nos arremates (20/45), o time da casa obteve 54% de aproveitamento (26/48).
Destaques do Brasil
Apesar da derrota, a seleção brasileira se manteve competitiva durante o jogo, sobretudo ao bom desempenho de algumas peças fundamentais do time. A armadora Bruna de Paula, de 27 anos, marcou sete gols e registrou três assistências. Na defesa, a goleira Renata de Arruda, embora tenha ficado na reserva, somou 10 defesas no duelo, apresentando aproveitamento de 66,7% (10/15).
Como fica a situação do grupo
Com três partidas disputadas no Grupo B das Olimpíadas, o Brasil se encontra fora da zona de classificação no momento, na quinta posição. As Leoas precisam buscar resultados contra Holanda na quinta-feira (1) e Angola no sábado (3) para garantir vaga nas quartas de final dos jogos de Paris 2024.