Brasil estreia no vôlei feminino com vitória segura sobre o Quênia
Seleção brasileira derrotou a campeã africana por 3 sets a 0; Rosamaria tem atuação de destaque
O Brasil estreia com vitória no vôlei de quadra feminino. A equipe brasileira iniciou sua jornada em Paris 2024 contra o Quênia, e triunfa com placar de 3 sets a 0.
A equipe comandada pelo experiente treinador José Roberto soube impor o favoritismo diante das quenianas. O resultado foi construído com vitórias nos sets de 25×14, 25×13 e 25×12. Destaque também para o número expressivo de pontos de bloqueio do Brasil – 16 no total.
Seleção administra resultado e roda elenco
Ciente da superioridade técnica perante a adversária de hoje, José Roberto utilizou o confronto contra o Quênia para dar oportunidade para algumas atletas estreantes nas Olimpíadas. Dentre elas, a líbero Lorenne obteve bom desempenho, sendo titular na partida, e realizando importantes defesas, sobretudo no segundo set. A ponteira Julia Bergmann, de 23 anos, também teve minutos em quadra, assim como a central Diana.
Rosamaria tem atuação de destaque e gera memes
Rosamaria brilhou em quadra. Capaz de atuar como ponteira e oposta, ela está em sua segunda participação em Olimpíadas, e consolida o status de titular na equipe do Brasil. A jogadora de 30 anos foi um dos principais destaques da partida, com 13 pontos marcados.
Além dos números impressionantes no jogo, um detalhe encantou os internautas. A cada ponto anotado por Rosamaria, o som da Arena Paris Sul tocava a música “Rosa que linda eres”, de Magín Díaz. O detalhe rendeu memes nas redes sociais
Próximo confronto do Brasil na competição
A seleção brasileira terá novo compromisso no vôlei de quadra feminino nesta quinta-feira (1). A equipe enfrenta o Japão, às 8h, na penúltima partida do grupo C da competição