Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Extra Brasil empata com a Colômbia e enfrentará o Uruguai no mata-mata da Copa América

Brasil empata com a Colômbia e enfrentará o Uruguai no mata-mata da Copa América

Seleção brasileira abriu o placar no início do primeiro tempo; adversários buscaram o empate no final da etapa

Por Bruno Bravo Duarte em 03/07/2024 00:04 - Atualizado há 5 dias

Brasil x Colômbia
Brasil e Colômbia protagonizaram um duelo equilibrado (Lachlan Cunningham/Getty Images)

O Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1 nesta noite (03), em duelo válido pela Copa América no Levi’s Stadium, localizado em Santa Clara, nos Estados Unidos. Enquanto a seleção abriu o placar com Raphinha, Muñoz buscou o empate para os colombianos.

Com o resultado, o escrete verde amarelo avançou ao mata-mata do torneio, tendo pela frente um duelo de vida ou morte contra o Uruguai. Do outro lado, a Colômbia enfrentará o Panamá.

Brasil x Colômbia

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com maior destaque para os colombianos que criaram as melhores oportunidades em campo.

A superioridade da Colômbia acabou sendo ameaçada por Raphinha, que inaugurou o marcador em uma cobrança de falta no início do primeiro tempo. O tento brasileiro representou a quebra de um tabu para a seleção, que não balançava a rede em um lance de bola parada desde 2019.

A vantagem tupiniquim não foi um obstáculo para o time de James Rodríguez. Sem dar sorte ao azar, a Colômbia se lançou no ataque, criando boas jogadas e oportunidades para arrancar o empate com o Brasil. No final do primeiro tempo, o atleta do São Paulo se fez de pivô para Muñoz igualar.

A grande polêmica da etapa foi um possível pênalti sofrido por Vinicius Júnior. O brasileiro articulou uma bela jogada individual, sendo derrubado por um defensor da Colômbia na área. O VAR foi acionado para excluir uma possível penalidade.

As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. A seleção brasileira sofreu com o meio de campo da Colômbia, que evitou um possível progresso do Brasil. A resposta dos adversários foi a velocidade, o que trouxe grande ameaça à zaga brasileira. No final da partida, Rafael Borré, do Internacional, teve uma boa oportunidade para virar, mas acabou neutralizado por Alisson. Placar final, 1 a 1.

Sair da versão mobile