O Brasil vem de um ciclo instável, e perdeu de 3 a 1 para a Itália e agora é confiar no sucesso em Paris, com Bernardinho novamente no comando. O técnico conquistou uma medalha de prata ainda como jogador, em 1984, e conduziu as seleções masculina e feminina a outros seis pódios olímpicos, com dois bronzes com as mulheres e dois ouros e duas pratas com os homens.
Partida começou bem para a Itália
A seleção italiana levou os dois primeiros sets, no final do primeiro, com Darlan ficando no bloqueio italiano e o Brasil pedindo toque na rede, mas a Itália leva.
No segundo set, a Itália abriu ampla vantagem logo no início e esteve em vantagem durante boa parte do set. Cometendo erros, a nossa seleção não foi bem e no final 27 a 25 para a Itália.
O Brasil leva o terceiro set com o time mais solto em quadra e liderando a parcial desde o início. Com mais efetividade nos contra-ataques e buscando diminuir a quantidade de erros, a seleção não deu chances à Itália. Vitória por 25 a 18.
Quarto e decisivo set é da Itália
Não deu para o Brasil no quarto set e a Itália venceu a partida por 3 a 1. Agora e tentar a recuperação contra a Polônia, na quarta-feira (31), às 4h (horário de Brasília).