O Botafogo entrou em campo contra o São Paulo na liderança do Brasileirão sonhando com uma vitória fora de casa, o que aumentaria a vantagem do Fogão sobre Palmeiras e Flamengo, os dois concorrentes na tabela de classificação.
Entretanto, dentro de campo, o Botafogo acabou sendo punido pelas oscilações. O Fogão começou melhor, viu o adversário crescer no segundo tempo e acabou com um empate por 2 a 2 que, por muito pouco, não se transformou em uma vitória dos paulistas.
Apesar da decepção de ver os três pontos escaparem, o Botafogo somou um ponto fora de casa importante e se manteve na liderança da competição. O Fogão fechou o primeiro turno como o líder e fazendo uma das suas melhores campanhas da história.
Além da pontuação, dentro de campo o futuro é muito animador. O Fogão, comandado pelo português Artur Jorge, vem se mostrando muito competitivo, mesmo quando não joga bem. Isso geralmente é um ingrediente fundamental para se ter sucesso no Brasileirão. Mesmo quando a equipe não vence, o adversário tem que suar muito para conseguir pontuar.
Botafogo vive sequência de invencibilidade no Brasileirão
O Fogão tem vários motivos para comemorar nesta semana. Com o empate fora de casa contra o São Paulo, a equipe alcançou a marca de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão.
A pontuação ainda é inferior à do ano passado, quando o Botafogo fez uma campanha histórica no primeiro turno, porém, deixou o título escapar na reta final. Entretanto, ao contrário de 2023, a sensação é que o Fogão mostra uma experiência de quem está pronto para ser campeão.
Além disso, um empate contra o São Paulo fora de casa logo após perder Júnior Santos e Eduardo por lesão mostra que o Fogão tem elenco para brigar pelo título, possui alternativas e opções que fornecem ao treinador as ferramentas para superar as adversidades.
O futuro é muito promissor para os torcedores do Botafogo.