Um dos desejos do Botafogo neste momento do mercado da bola é o lateral-direito Georgios Vagiannidis, este pertencente ao Panathinaikos. O clube carioca tem tentado a contratação deste, mas sofrido com o ‘jogo duro’ dos gregos para liberar o atleta.
Segundo informação do GE, uma nova proposta feita pela SAF do Glorioso, esta de cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões). Antes, o Alvinegro teria feito uma proposta de cerca de 1 milhão de euros, mas esta também teria sido negada pelo clube grego.
Há o interesse do atleta e seu estafe em vir para o Brasil, de acordo com o portal. O projeto apresentado por John Textor e os dirigentes botafoguenses teria agradado Vagiannidis, mas as negativas do Panathinaikos quanto às propostas vindas do time de General Severiano tem impedido que tal relatado desejo seria realidade.
O lateral-direito jogou pela equipe contra o Botev Plovdiv, da Bulgária, pelas fases preliminares da Liga Europa, sendo titular do alviverde ateniense. Com isso, seria um sinal de que a equipe não pretende se desfazer dele e que o Botafogo terá mais dificuldades com tal negociação. Ainda que o clube trate de algum modo a sua contratação com grau ‘prioritário’ neste momento.
As negativas nas negociações com Vagiannidis devem forçar o Glorioso a buscar novas opções para o setor, que é tido como um dos prioritários na busca por atletas para municiar o elenco de Artur Jorge no returno do Brasileirão Série A. Damián Suárez e Mateo Ponte são as principais opções disponíveis para a posição.